quinta-feira, 29 de outubro de 2015

De pé: Chape vence o River em casa, mas é eliminada da Sul-Americana


Copa Sul-Americana 2015   -   Semifinal



Com dois de Bruno Rangel, Verdão do Oeste bate adversário argentino por 2 a 1, mas revés no Monumental de Núñez, no jogo de ida, garante classificação aos visitantes




Por
Chapecó, SC


Futebol nem sempre é merecimento. Pela luta e garra, a Chapecoense poderia ter obtido um resultado melhor contra o River Plate nesta quarta-feira, na Arena Condá, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante mais de 12 mil torcedores e de muita festa, o Verdão do Oeste fez bonito contra o atual campeão da Libertadores. Em grande noite, Bruno Rangel fez dois. Só que os argentinos também balançaram as redes, com Sánchez. Placar final: 2 a 1.

Como o jogo de ida, no Monumental de Núñez, terminou 3 a 1 para os argentinos, o clube verde e branco precisava vencer por dois gols de diferença. Com o resultado favorável em Chapecó, o time alvirrubro ficou com a vaga na semifinal do campeonato continental.

Agora, a atenção da Chape volta a ser totalmente o Campeonato Brasileiro, onde o time tem 39 pontos e está em 14º lugar. Neste domingo, às 17h, a equipe do Oeste catarinense recebe o Atlético-PR na Arena Condá. Com a classificação na Sul-Americana, o River Plate vai pegar o paraguaio Sportivo Luqueño na semifinal da competição.

Ananias e Mercado, Chapecoense x River Plate, Copa Sul-Americana (Foto: EFE)
Chape vence, mas é o River quem se classifica 
na Sul-Americana (Foto: EFE)


O jogo

Quando o árbitro apitou o início da partida, não parecia que era a Chapecoense que precisava do resultado. Mesmo com o forte incentivo da torcida, os alviverdes sentiram as mudanças de algumas peças e demoraram para o acerto em campo. O River Plate aproveitou para pressionar, e Pisculichi quase marcou no início. A bola passou perto.

O Verdão do Oeste melhorou a marcação no meio e passou a apostar em jogadas pelos lados, na velocidade de Maranhão ou Ananias. Até que uma jogada deu certo, e Bruno Rangel abriu o placar. Justamente no seu 100º jogo com a camisa alviverde. Ele aparou de cabeça o cruzamento de Dener. A partir do gol, a Chape se animou e ficou melhor no confronto. Mas no final do primeiro tempo, o visitante deixou tudo igual, com Sánchez. Um banho de água fria.

Mas os donos da casa voltaram com tudo para a etapa final. Com a mesma formação, os comandados do técnico Guto Ferreira mostraram grande ímpeto e vontade para chegar ao gol. Aos sete minutos, Rangel novamente mostrou que é goleador. No cruzamento, Thiego desviou de cabeça no primeiro lance, e o camisa 9 completou. O 2 a 1 cedo incendiou a partida. A torcida começou a gritar: "Eu acredito, eu acredito". E Neto perdeu chance incrível na sequência, embaixo da meta, sozinho.

O técnico Marcelo Gallardo mudou e colocou mais fôlego no River. Deu efeito. O visitante equilibrou o duelo e, aos 19, Moro concluiu na área, mas Danilo fez milagre. Com a queda de rendimento, a Chape também teve alterações. Camilo e Túlio de Melo entraram no time. E o gol não saiu por pouco. Aos 31, Rangel testou com força e obrigou Barovero a fazer grande defesa. Depois, Túlio de Melo furou na hora de finalizar, perto da marca do pênalti. A pressão seguiu, mas os argentinos se seguraram. Inclusive após uma bola no travessão, aos 43 minutos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/10/de-pe-chape-vence-o-river-em-casa-mas-e-eliminada-da-sul-americana.html

Nenhum comentário: