quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Atlético-PR projeta "seis decisões" por final sem sustos e com cabeça erguida


Após eliminação nas quartas da Sul-Americana, objetivo é somar máximo de pontos na reta final. Atlético-PR está em 12°, oito pontos atrás do G-4 e nove à frente do Z-4




Por
São Paulo



Lateral-direito Eduardo Atlético-PR Chapecoense (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Atlético-PR enfrenta a Chapecoense às 17h 
de domingo, na Arena Condá (Foto: 
Giuliano Gomes/PR Press)


Após fracassar na Sul-Americana, competição que era sua prioridade em 2015, o Atlético-PR tem planos mais modestos para a reta final da temporada. O discurso do técnico Cristóvão Borges e dos jogadores é de somar o maior número de pontos possível nas últimas seis partidas para terminar sem sustos e com a cabeça erguida. O Furacão está no 12° lugar, com 42 pontos. Está longe do G-4 (são oito pontos de distância para o Santos) e com uma folga em relação à zona de rebaixamento (nove pontos a mais que o Coritiba).

O técnico Cristóvão Borges diz que o final do ano pode servir para o clube fazer uma reflexão e planejar a temporada de 2016. O Furacão disputará o Campeonato Paranaense, a Primeira Liga (torneio que conta com times de RS, SC, PR, RJ e MG), a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Se for eliminado antes das oitavas na Copa do Brasil, entra na Sul-Americana.

- O campeonato do Atlético foi, na primeira parte, muito bom. Depois, teve um período muito grande de dificuldades. A gente precisa dar uma equilibrada nisso para terminar o campeonato de uma forma muito boa. Ainda faltam bastantes pontos para a gente disputar. Claro, aí a gente fazer uma reflexão, uma análise de tudo o que aconteceu para planejarmos bem a próxima temporada - falou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.


Confira também
Tabela completa e classificação atualizada do Campeonato BrasileiroGoleiro Santos renova com o clube; nove jogadores têm contratos longosCom eliminação, Atlético-PR completa o sexto ano seguido sem um título


Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta a Chapecoense às 17h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Condá, em Chapecó. Depois, ainda joga contra Avaí, Palmeiras, Sport, Flamengo e Santos. O volante Otávio classifica os jogos como seis finais para fechar o ano, pelo menos, com a "cabeça erguida:

- A competição que tem para nós, agora, é o Brasileiro. Temos que focar no Brasileiro. Faltam seis partidas. São seis finais e temos que fazer nosso melhor para que possamos conquistar o máximo número de pontos e para terminar o mais possível em cima da tabela e para que possamos terminar o ano tranquilo, com a cabeça erguida e ter um bom fim de ano - comentou o volante, também ao site oficial, na noite de quarta-feira.

Tabela do Atlético-PR na reta final (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Para o duelo com a Chapecoense, o comandante rubro-negro tem problemas. O atacante Walter já era desfalque certo pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória sobre o Fluminense, sábado passado. Além dele, o lateral-direito Bruno Pereirinha também fica fora. Substituído durante a derrota para o Sportivo Luqueño, quarta-feira, o português fará exames para avaliar um incômodo na coxa direita. O time, portanto, deve ter Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Hernani e Daniel Hernández; Marcos Guilherme, Nikão e Cléo (Dellatorre).


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/10/atletico-pr-projeta-seis-decisoes-por-final-sem-sustos-e-com-cabeca-erguida.html

Nenhum comentário: