quinta-feira, 29 de outubro de 2015

'Salvo por milagre': imprensa argentina credita classificação do River à sorte


Publicações destacam as oportunidades perdidas por Bruno Rangel, Neto e Tiago Luis, além de exaltar a boa defesa do goleiro Barovero em uma cabeçada perigosa




Por
Chapecó, SC



Chapecoense capa Olé  (Foto: Reprodução/"Olé")Capa do Olé fala em sorte (Foto: Reprodução/"Olé")


Salvo por um milagre. Foi dessa forma que a imprensa argentina definiu a classificação do River Plate à semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, a Chapecoense lutou, foi empurrada por uma torcida apaixonada que lotou as arquibancadas da Arena Condá, mas não conseguiu a reverter a vantagem. Após o apito final e a eliminação, apesar da vitória por 2 a 1, toda essa bravura e as chances perigosas foram citadas em publicações da Argentina.

O "Olé", maior portal de esportes do país, destacou uma por uma as oportunidades perdidas pelos jogadores do Verdão do Oeste ou que foram salvas pelo goleiro Barovero. O primeiro lance lembrado ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo. Ananias saiu sozinho em direção ao gol do River, caiu, mas o árbitro não marcou nada. Jogadores da Chape reclamaram muito.

Na sequência, foi a vez de Neto perder uma chance incrível. Aos 12 minutos da etapa final, Cleber Santana bateu forte rasteiro, Barovero aceitou, e soltou a bola nos pés do zagueiro, que, por pouco, não fez o o terceiro da Chapecoense - Bruno Rangel fez os dois primeiros.

O sofrimento do River seguiu, dizia a publicação do Olé. Aos 43 do segundo tempo, foi a vez de Tiago Luis fazer o torcedor da Chape gritar mais alto. No cruzamento de Gil, o atacante apenas desviou de cabeça, mas a bola bateu no chão, beijou a trave e não entrou. Poucos minutos antes, o goleiro do River fez valer a chamada do Olé ao defender a cabeçada de Bruno Rangel.

O La Nación seguiu o mesmo caminho do concorrente. O portal argentino citou a angústia da torcida e dos jogadores com a pressão da Chapecoense nos minutos finais e afirmou que o rendimento coletivo da equipe foi muito abaixo do esperado, principalmente após a atuação no Monumental de Núñez, no duelo de ida, quando venceu por 3 a 1. Deu destaque pela classificação apertada: "Sem sobras". O ponto positivo, conforme a publicação, além da classificação, foi a sequência positiva mantida em duelos de mata-mata internacionais - os milionários são os atuais campeões da Sul-Americana e Libertadores.


Chapecoense capa La Nacion (Foto: Reprodução/La Nacion)
La Nacion destaca dificuldade do River (Foto: 
Reprodução/La Nacion)


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/salvo-por-milagre-imprensa-argentina-credita-classificacao-do-river-sorte.html

Nenhum comentário: