quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dorival revela "pacto" do Santos por final e diz que alegria voltou à Vila


Técnico do Peixe elogia atuação na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na noite desta quarta, na Vila. Alvinegro enfrenta o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil




Por
Santos, SP

O técnico Dorival Júnior foi contratado pelo Santos no início de julho e pouco mais de três meses depois levou a equipe ao G-4 do Campeonato Brasileiro e à final da Copa do Brasil. Após a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, o treinador revelou que fez um "pacto" com os jogadores após voltar à Vila Belmiro.

Dorival explicou, em entrevista coletiva, que antes do jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Sport, avisou aos atletas que o Alvinegro chegaria à final da Copa do Brasil se eliminasse os pernambucanos. A atuação da equipe de lá para cá também agrada ao treinador.

– Trabalhamos muito para chegar nesse momento. Antes do jogo contra o Sport, eu disse que chegaríamos à final se passássemos por eles. Isso é fruto do trabalho de uma comissão técnica e, principalmente, da aceitação dos jogadores. Eles aceitaram fazer algo que nós pedimos. E a partir da capacidade de cada um, as coisas foram andando. Os próprios jogadores perceberam a importância de trocar passes. Eu fico satisfeito, porque é um trabalho que vem evoluindo. Eles estão percebendo o quão importante é, a confiança que dá durante a partida – falou o treinador.

Dorival Júnior (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Dorival Júnior revela "pacto" com jogadores 
do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação 
Santos FC)


De volta à Vila Belmiro após cinco anos, Dorival Júnior é o único treinador a disputar finais de Copa do Brasil pelo Santos. O técnico, que fez história na primeira passagem, em 2010, por montar um time ofensivo, que dava "show" em quase todo jogo, diz que a alegria também foi recuperada.

– Acho que isso (alegria) voltou. É fruto do trabalho de muita gente, que passa o dia todo dentro do clube, insistindo, procurando minimizar os problemas para que os jogadores estejam preparados e façam o melhor dentro de campo. Fico feliz de participar deste momento da equipe do Santos. Espero que não termine tão cedo – completou.

Agora, o Peixe encara o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil. As partidas serão disputadas nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Dorival espera que o Alvinegro chegue preparado para as finais.

– Espero que o Santos se prepare muito bem, porque teremos dois compromissos muito difíceis, complicados. E paralelo a isso, teremos o Brasileiro, que será fundamental – finalizou.
Santos e Palmeiras, inclusive, fazem uma prévia da decisão neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, mas pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/10/dorival-revela-pacto-do-santos-por-final-e-diz-que-alegria-voltou-vila.html

Nenhum comentário: