quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ao lado de coruja, Guto elogia atitude da Chapecoense: "Acreditou até o fim"


Técnico brinca com animal na sala de imprensa, se mostra satisfeito com atuação de seus comandados e exalta qualidade do grupo na vitória sobre o River Plate




Por
Chapecó, SC



Guto Ferreira Chapecoense coruja (Foto: Laion Espíndula )
Guto Ferreira e a coruja 
 (Foto: Laion Espíndula )


Ao entrar na sala de imprensa, o técnico Guto Ferreira brincou com a presença de uma raposa ao lado da cadeira onde o técnico se sentou. Para supersticiosos, poderia ser um sinal de sabedoria. No entanto, mostrou um Guto satisfeito com a atuação da equipe. Sereno, ele destacou a atitude da equipe na vitória por 2 a 1 contra o River Plate, mas que não garantiu a classificação na Copa Sul-Americana. No jogo de ida, os argentinos venceram por 3 a 1.

- Falei antes de começar a partida que a vida é feita de crenças e de atitudes. Acho que nossa equipe acreditou e foi até o fim. Buscou incessantemente até o fim. Tenho que lamentar que detalhes impediram de a gente fazer o jogo histórico. Acho que o resultado iria coroar essa partida. Foi um jogo que nos encheu de orgulho. A Chapecoense se fez respeitar - comentou o treinador, durante entrevista coletiva.

Coruja Chapecoense (Foto: Laion Espíndula )Coruja roubou a atenção na coletiva do treinador do Verdão do Oeste (Foto: Laion Espíndula )


O detalhe lamentado por Guto tem um nome: o poste. No final do confronto, após cruzamento, Tiago Luis acertou boa testada dentro da área, mas a bola ficou no travessão. A torcida já comemorava o gol.

- Aquela bola final do Tiago foi cruel demais. Ir para os pênaltis seria muito legal. É vida que segue, e agora a gente tem seis partidas pelo Campeonato Brasileiro - acrescentou o treinador.

Para finalizar, Guto exaltou o caráter do grupo alviverde. Disse que a cidade de Chapecó foi bem representada no duelo entre brasileiros e argentinos nas quartas de final da competição internacional.

- A gente só reforça as situações que vem falando. A gente falou do orgulho que a gente tem de trabalhar com pessoas de caráter que a gente tem no plantel. São pessoas que não se limitam apenas dentro de campo. Que tentam fazer o melhor. A gente conseguiu deixar o nome da Chapecoense respeita. E com algumas discussões.

Guto Ferreira Chapecoense (Foto: Laion Espíndula )Guto Ferreira gostou da atuação do seu time (Foto: Laion Espíndula )


Confira os demais trechos da coletiva

River estudou a Chape
- O Gallardo é um cara que acompanha muito. Assistindo jogos nossos contra Grêmio e Palmeiras, ele pensou e respeitou o nosso time. A gente respeitou o River no Monumental, mas não fez um jogo ruim. Acho que o erro no final acabou causando a derrota de 3 a 1 lá. A gente teve um futebol de luta, de garra e de muita marcação. Acho que assim é que a Chapecoense sempre se apresentou para toda a América. E que busca galgar degrau a degrau.

Bruno Rangel e outros reservas que entraram
- Nenén foi espetacular na partida. Caramelo também foi muito bem. O Ananias fez uma partida muito boa. É confiar. Conversa olho no olho. E mostrar que todo mundo está dentro do trabalho. E hoje foi a partida 100 do Bruno Rangel. Um cara com 100 jogo fazer a partida que fez. Um cara que tem a história que tem aqui na Chapecoense. Uma partida histórica como foi essa. Faltou esse detalhe só para ele.

Importância do jogo
- Essa partida teve um grau de importância bastante alto por ser uma competição tão importante. Por necessidade financeira, muitas vezes os clubes acabam dando um patamar de atenção menor a ela. Para nós, treinadores é de suma importância. E fazer competições como essa é experiência para minha carreira. Isso tenho que agradecer à direção e aos jogadores.

Arbitragem
- Eu sou sincero. Vou deixar para que vocês enfatizem isso. Se eu enfatizar a questão da arbitragem, vou dar uma conotação menor para a partida. Só quero exaltar a grande partida que nós fizemos.

Jogar com o River
- Estamos enfrentando uma equipe que está formada há algum tempo. É uma experiência muito importante para esse grupo. Devido a questões contratuais, no término do ano, as equipes menores não conseguem a manutenção desses atletas. E daí é obrigado a fazer o trabalho de remontagem do plantel. O que faz com que a equipe em aspectos técnicos e táticos.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/ao-lado-de-coruja-guto-elogia-atitude-da-chapecoense-acreditou-ate-o-fim.html

Nenhum comentário: