quinta-feira, 29 de outubro de 2015

WSL adia baterias pelo 2º dia seguido em Supertubos; janela vai até sábado


Vento em Peniche continua forte, e organização da etapa decide decretar lay day a dois dias para o fim do período de competição. Gabriel Medina está na repescagem




Por
Peniche, Portugal


Pelo segundo dia seguido, a World Surfe League (WSL) decidiu adiar as baterias da etapa de Peniche do Circuito Mundial. O motivo do lay day são os ventos fortes que persistem no litoral português desde a última quarta-feira e a diminuição no swell. Com o adiamento, a WSL tem mais dois dias para fechar a competição, cuja a janela vai até este sábado, dia 31.

Peniche etapa portugal surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Peniche não registrou boas condições para 
a prática do surfe nesta quinta 
(Foto: Divulgação/WSL)


- O swell baixou e os ventos ainda estão fortes, então é praticamente o nosso pior período de espera até o momento - disse o vice-comissário WSL, Travis Logie. - Vamos verificar novamente amanhã, o próximo par de dias parecem muito mais promissores - completou.

A próxima chamada em Supertubos - como é conhecida a praia portuguesa - será às 6h (de Brasília) desta sexta-feira. O evento recomeçará na bateria 3 da quinta fase com o duelo entre o português Vasco Ribeiro e o taitiano Michel Bourez.

Atual campeão mundial, Gabriel Medina entra na água na sequência para enfrentar o havaiano Keanu Asing. Caso seja campeão em Supertubos, o paulista alcançará a liderança do ranking a uma etapa do fim da temporada.


BATERIAS DA QUINTA FASE

1. Kolohe Andino (EUA) 10,67 x Joel Parkinson (AUS) 12,84
2. Nat Young (EUA) 6,33 x Brett Simpson (EUA) 9,77
3. Vasco Ribeiro (POR) x Michel Bourez (TAH)
4. Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV)


BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL

1. Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2. Frederico Morais (POR) x Brett Simpson (EUA)
3. Jeremy Flores (FRA) x vencedor da bateria 3 da 5ª fase


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/wsl-adia-baterias-pelo-2-dia-seguido-em-supertubos-janela-vai-ate-sabado.html

Nenhum comentário: