quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Nos pênaltis, Palmeiras vence o Flu e fará a decisão contra o Santos

Copa do Brasil 2015  -  Semifinal



Equipe paulista vence no tempo normal por 2 a 1 e é impecável na cobrança das penalidades. Lucas Barrios faz dois, e Fred desconta para o Tricolor




Por
São Paulo



No tempo normal, Lucas Barrios fez dois para o Palmeiras, e Fred um para o Fluminense. A vitória palmeirense por 2 a 1 nesta quarta-feira, em São Paulo, levou a disputa para os pênaltis, já que o Tricolor havia vencido pelo mesmo placar no no Maracanã. Nas cobranças, o Verdão foi melhor, fez 4 a 1 e se classificou para a final da Copa do Brasil. O adversário será o Santos, que eliminou o São Paulo na outra semi com duas vitórias por 3 a 1.


Na disputa por pênaltis, Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Allione marcaram para o Palmeiras. No Flu, apenas Jean marcou. Gustavo Scarpa e Gum desperdiçaram. Os confrontos do Verdão com o Peixe na final serão nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Será a reedição da decisão do último Paulistão, que teve a equipe santista campeã.


O jogo

A necessidade de vencer a partida fez o Palmeiras, empurrado por sua torcida, pressionar o Flu desde o início. A estratégia deu resultado. No primeiro cochilo da zaga tricolor, Robinho acreditou em uma jogada de linha de fundo e cruzou na medida para Lucas Barrios desviar a colocar a bola para dentro do gol, aos 13 minutos. Logo depois, a defesa deu mais uma mão. Em lance duvidoso, porque Wellington Silva começou a fazer a falta em Gabriel Jesus fora da área, o árbitro marcou o pênalti. Zé Roberto cobrou, mas Cavalieri defendeu. Na sobra, Marlon teve a chance de aliviar o perigo, mas se enrolou e permitiu que Barrios chutasse de dentro da pequena área e ampliasse para o Verdão: 2 a 0. A única boa chance do Flu no primeiro tempo foi com Vinicius, mas o meia chutou mal, por cima.


Fred se supera, mas não salva o Flu

Na volta do intervalo, o Tricolor, favorecido por uma postura mais recuada do Palmeiras, passou a atacar mais. E Fred, que entrou em campo no sacrifício visivelmente fora das melhores condições físicas, mostrou porque é artilheiro. O camisa 9 aproveitou bem o cruzamento de Gerson, se atirou e marcou de cabeça: 2 a 1. Na comemoração, o capitão tricolor chorou de emoção. E por pouco ele não se tornou um grande herói. Já perto do fim da partida, Fred teve uma ótima chance de empatar, mas as pernas não permitiram e o chute de cara para o gol não saiu forte. Prass fez boa defesa.

Até o apito final, os jogadores de ambos os times, extenuados, tentaram o gol da classificação, mas a disputa acabou indo para as penalidades. Os palmeirenses foram perfeitos nas cobranças e venceram por 4 a 1.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/10/nos-penaltis-palmeiras-vence-o-flu-e-fara-decisao-contra-o-santos.html

Nenhum comentário: