quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Copa: Lewa economiza, mas Müller e Douglas Costa levam Bayern adiante


Futebol Alemão 2015/2016 


Basileiro faz golaço, alemão marca dois, e bávaros garantem vaga nas oitavas da Copa da Alemanha com vitória sobre o Wolfsburg, vítima do polonês há um mês



Por
Wolfsburgo, Alemanha



Dante Lewandowski Wolfsburg Bayern (Foto: Getty Images)Dante e Lewandowski: polonês nem precisou brilhar parao Bayern passar pelo Wolfsburg (Foto: Getty Images)


Há pouco mais de um mês, Robert Lewandowski entrava para o Livro dos Recordes ao marcar cinco gols num intervalo de nove minutos. O adversário era o Wolfsburg, o mesmo desta terça-feira, desta vez pela Copa da Alemanha, fora de casa. O polonês economizou, foi até mero coadjuvante, mas o Bayern possui hoje um elenco em que até é possível imaginar Neuer atuando na linha sem grande prejuízo. Douglas Costa fez um golaço de fora da área, ratificando sua ótima fase, enquanto Thomas Müller marcou outros dois – Schürrle descontou já no fim: 3 a 1 e vaga garantida nas oitavas de final.

Pep Guardiola aproveitou o jogo de Copa para rodar o seu elenco. Titulares no sábado passado, quando o Bayern aplicou 4 a 0 sobre o Colônia, Rafinha, Robben e Vidal começaram no banco - Javi Martínez, Thiago e Xabi Alonso foram os escolhidos para somarem minutos. As mudanças de peças e táticas não atrapalharam o rendimento do time, que fez três gols com tranquilidade: Douglas, em belíssima finalização de média distância, aos 15, e Müller, em lances parecidos na grande área, completando cruzamentos de Alaba aos 20 e 34. Schürrle, autor de dois gols nos 7 a 1 do Mineirão, só foi descontar aos 45 do segundo tempo.

Douglas Costa Bayern Wolfsburg (Foto: Getty Images)
Douglas Costa abriu a contagem para o Bayern 
com um belíssimo chute de fora da área 
(Foto: Getty Images)


Os bávaros vão conhecer o próximo adversário em sorteio no próximo domingo. Pode ser o Unterhaching, da Quarta Divisão, por exemplo, como também pode ser o Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Schalke, que entram em campo nesta quarta-feira.

Já o atual campeão se despede de maneira precoce (na segunda fase, apesar do nível do adversário) com um futebol pobre, pois em momento algum dentro do jogo os Lobos ameaçaram de verdade. Naldo, Dante e Luiz Gustavo foram titulares, mas o problema esteve na criação. Com 32% da posse de bola, o Wolfsburg viu mais uma noite apagada de Draxler, Caligiuri e Dost, que depende mais do trabalho ou falha dos outros para aparecer. No Alemão, a distância para o Bayern já é de 12 pontos, embora dê sinais de que vá brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, competição que disputa a fase de grupos.

Thomas Müller Bayern Wolfsburg (Foto: Reuters)
Thomas Müller fez dois para 
o Bayern (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: