Em seu ano de estreia na elite do surfe mundial, potiguar pode entrar também na briga pela taça da temporada caso seja campeão em Portugal. Ele iria a 44 mil pontos
Estreando na temporada, Italo Ferreira, oitavo no ranking mundial, mostrou que não está para brincadeira. No round 4 da etapa de Peniche, em Portugal, o brasileiro mandou o colega Gabriel Medina para a repescagem e avançou direto para as quartas de final. Com 34 mil pontos, Ítalo é outro que pode passar a sonhar com o título de campeão do mundo, logo no seu ano de estreia. Caso vença a etapa portuguesa, ele iria aos 44 mil pontos e teria chances matemáticas de conseguir a façanha.
Apesar disso, o surfista só pensa em seguir fazendo um bom trabalho.
- Ainda não pensei sobre título (da temporada), mas estou na briga, sem pressão. Quero fazer meu trabalho bem feito e sair daqui campeão seria um ótimo resultado - disse Italo.
Para bater Medina, Ítalo somou 17,17 pontos e garantiu que não é impossível beliscar um título em Portugal. O potiguar lembrou que se preparou bastante para a etapa em Peniche.
- Sabia que seria muito difícil, mas nada é impossível. Antes do evento eu treinei lá, troquei minha prancha e fiz um surfe para sentir a onda e encaixar o meu surfe e quais manobras usar. Estava preparado e focado em passar direto para as quartas, ficando livre do round 5. Deu certo. No início peguei uma onda boa, que me deixou mais confortável. No final da bateria tirei um nove, o meu primeiro nove no evento. Estou amarradão de ir direto para as quartas e agora é pensar nas quartas - garante o surfista.
Italo Ferreira e Gabriel Medina durante
bateria do dia (Foto: Divulgação/WSL)
Caso Gabriel Medina passe pela repescagem, Italo o teria pela frente de novo nas quartas de final. Nada que assuste o surfista.
- Nada vai mudar. Vou continuar com meu foco, com a minha garra, Vamos para cima para buscar um bom resultado aqui.
Após a realização da segunda bateria da quarta fase, a Liga Mundial de Surfe (WSL) viu que o mar não estava com boas condições e decidiu encerrar o dia. Uma nova chamada será feita nesta quarta-feira, às 5h (de Brasília). Caso o campeonato seja retomado, o primeiro duelo será entre o português Vasco Ribeiro e Bourez. Na sequência, Medina terá pela frente Asing.
Com as eliminações de Mineirinho e Mick Fanning no domingo, o atual campeão mundial, Medina, passou a depender apenas de si para alcançar a liderança ao fim da etapa. Para isto, ele precisa ser campeão em Portugal. Caso venha o caneco da etapa lusitana, o jovem astro vai ficar com caminho livre para conquistar o bicampeonato mundial na última etapa do ano, em Pipeline, no Havaí, entre 8 e 20 de dezembro. Primeiro surfista a garantir vaga nas quartas de final, Filipinho, que vai encarar o australiano Joel Parkinson nas quartas, pode subir do sexto para o segundo lugar geral se vencer o evento. Neste caso, Mick Fanning continuaria na liderança.
BATERIAS DA QUINTA FASE
2. Nat Young (EUA) 6,33 x Brett Simpson (EUA) 9,77
3. Vasco Ribeiro (POR) x Michel Bourez (TAH)
4. Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV)
BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL
2. Frederico Morais (POR) x Brett Simpson (EUA)
3. Jeremy Flores (FRA) x vencedor da bateria 3 da 5ª fase
4. Italo Ferreira (BRA) x vencedor da bateria 4 da 5ª fase
(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA FONTE ABAIXO)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/confiante-e-nas-quartas-em-peniche-italo-ferreira-sonha-com-titulo-da-etapa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário