Comandante do Criciúma analisa partida contra o Santa Cruz, em Recife, e comenta as substituições promovidas em campo: "Pouco rendimento no segundo tempo"
A meta de vencer o Santa Cruz e se afastar do Z-4 não foi atingida pelo Criciúma. Na noite desta terça-feira, em Recife, o Carvoeiro foi derrotado por 2 a 0 e manteve o alerta ligado em relação ao rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Para Roberto Cavalo, treinador da equipe catarinense, o time atuou bem na primeira etapa, mas nos 45 minutos finais caiu de rendimento bruscamente. (Confira os melhores momentos do jogo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem)
- O primeiro tempo foi muito bom, perdemos de 1 a 0, mas foi bom. Time estava bem postado e jogando com autoridade. O Santa Cruz marcou na linha de trás, no meio, e esperou um contra-ataque. Na primeira puxada que tiveram, foram felizes. Digo que no nosso lado esquerdo estou tendo dificuldade, estamos preocupados desde a estreia. A primeira puxada nesse lado originou o gol do Santa Cruz, mesmo assim tivemos um bom número de posse de bola - avaliou.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai receber o Botafogo no estádio Heriberto Hülse. Em situações opostas na tabela de classificação da Série B, os dois times entram em campo no dia 7 de novembro, às 17h30. Enquanto a equipe carioca está cada vez mais perto do acesso à elite nacional da próxima temporada, os catarinenses precisam pontuar para zerar as chances de rebaixamento à terceira divisão - o Tigre tem 39 pontos.
Treinador lamenta atuação no segundo tempo
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Análise da partida
- No intervalo, pensei em colocar o Jefferson, mas queríamos esperar um pouco. Esperamos o Martelotte mexer, mas ele não mexeu. Achei por bem colocar ele, fez jogadas agudas no treinamento. É um jogador rápido e com qualidade. O segundo tempo me preocupou muito. A queda de rendimento foi grande. O Natan pediu para sair com cãibra, está voltando de lesão. Alguns jogadores me surpreenderam: o Douglas e até o próprio Ezequiel, que não vinha jogando. No segundo tempo só deu o Santa Cruz. Não é desculpa, mas o torcedor tem que saber. Ontem viajamos o dia inteiro, saímos cedo, chegamos aqui às 19h. A queda de rendimento foi muito grande. Se for problema físico, nós vamos descobrir. Falei para eles na reza que a queda foi visível, e vou descobrir o motivo. Quem tiver mais preparado, vai jogar.
Queda de rendimento em qual momento?
- Isso me chamou a atenção no intervalo, até conversei com o Cavalinho. Terminamos o primeiro tempo com posse de bola e tentando fazer o gol. Optamos por voltar com a mesma equipe, mas logo no começo o time não teve força para chegar ao ataque. Nós não criamos, não chegamos ao fundo. Tiveram (adversário) bola na trave, mereceram a vitória, foram mais time. A nossa proposta foi boa, mas o que me preocupa é a queda de rendimento.
Alerta ligado com o Z-4?
- As dispensas que foram feitas foram em relação à queda de rendimento que estava ocorrendo no clube. Analisamos jogador por jogador e alguns não estavam conseguindo jogar. Não nos arrependemos de nada. Esses jogadores que ficaram foram escolhidos para fazer o melhor. É lógico que preocupa. Ficar perto do Z-4 sempre preocupa. Vamos analisar, temos um Botafogo pela frente. Temos dois jogos em casa e precisamos de duas vitórias.
Natan
- O Natan não estava jogando. Ele está voltando do departamento médico. Hoje fez o primeiro jogo comigo como titular e sentiu. Ele pediu para sair por cãibras. Ele queria fazer o melhor jogo da vida, tinha a família presente, sabemos como são essas coisas. Mas é um jogador com muita qualidade, perfil muito bom, mas hoje não estava no ideal. Vamos trabalhar para estar melhor contra o Botafogo.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/10/roberto-cavalo-aprova-atuacao-no-1-tempo-mas-ve-queda-brusca-no-final.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário