Da apatia vista na primeira etapa ao futebol convincente no segundo tempo, puxada de orelha do técnico foi bem recebida; fim de sequência negativa também foi exaltada
Chamou atenção, no duelo contra o Criciúma, a mudança de postura do Santa Cruz de um tempo para o outro. Passivo na etapa inicial, o time cresceu e dominou o segundo. A explicação não é meramente tática: de acordo com o técnico Marcelo Martelotte, o grupo tricolor precisou ouvir uma sonora bronca no intervalo para voltar aceso para o campo.
- Tem hora que tem que dar uns gritos. A gente não pode se conformar com algumas situações. Nós temos um time que joga junto há algum tempo, sempre se apresentou bem, com jogadores de bom passe no meio, velocidade nas pontas. E, mesmo assim, no primeiro tempo, fizemos muita ligação direta, não pressionamos marcação. Cometemos muitos erros. E mesmo tendo saído com a vitória parcial, não dava para aliviar.
Marcelo Martelotte diz que vitória dá moral de
novo ao grupo do Santa Cruz (Foto: Aldo
Carneiro / Pernambuco Press)
- É importante para colocar fim à sequência negativa. E também porque dá moral de novo ao grupo. É fundamental que a gente tenha essa confiança e essa cabeça no lugar para crescer na reta final.
O comandante vai ter, agora, dez dias para trabalhar a equipe para o jogo contra o Bahia, que só acontece no dia sete de novembro.O duelo nordestino tem tudo para ser decisivo - já que dois pontos separam as equipes na luta pelo G-4. A distância entre ambos, porém, só se manterá se o Tricolor de Aço perder para o Botafogo, no sábado.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2015/10/martelotte-expoe-bronca-no-santa-ha-momentos-em-que-tem-que-gritar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário