quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Medina, Filipinho, Mineirinho... QS de Maresias terá todos brasileiros da elite


Organização confirma presença dos sete surfistas do país no torneio, que encerra na próxima semana, em SP, a perna brasileira da divisão de acesso do Circuito Mundial




Por
São Paulo



Com a pausa de pouco mais de um mês entre o fim da disputa em Peniche e a etapa decisiva da temporada, em Pipeline, em dezembro, todos os sete brasileiros da elite mundial do surfe em São Sebastião na próxima semana para o QS de Maresias, com janela de realização entre 2 e 8 de novembro. Com 250 mil dólares em premiação (cerca de R$ 970 mil), a disputa na "casa" de Gabriel Medina e Miguel Pupo, vale 10.000 pontos na divisão de acesso e encerra a "perna brasileira" de fim de ano do Circuito Mundial.

Praia de Maresias, QS 10000 , Gabriel Medina (Foto: Daniel Smorigo / WSL)
Em casa, Gabriel Medina será um dos destaques 
do QS de Maresias, na próxima semana 
(Foto: Daniel Smorigo / WSL)


- O Brasil vive um grande momento no surf. Temos o Gabriel Medina campeão mundial, quatro brasileiros entre os oito melhores do ranking. E no evento, o Medina competindo em casa, o Filipe Toledo em grande fase e defendendo o título do evento, o Adriano de Souza na briga por um novo título mundial para o Brasil - afirmou Xandi Fontes, um dos organizadores do torneio.

Criados na praia de Maresias, Medina e Miguel Pupo tentarão desbancar o atual campeão do torneio, Filipe Toledo, que levou a disputa em 2014 em uma final contra o australiano Matt Banting, com a praia lotada. O torneio também será especial para Ítalo Ferreira. Foi justamente em São Sebastião, no ano passado, que ele carimbou a entrada na elite mundial, com o terceiro lugar. Além dos quatro, também participarão do campeonato Adriano de Souza, o Mineirinho, Wiggolly Dantas e Jadson André.

Praia de Maresias, QS 10000 ,  Filipe Toledo (Foto: Daniel Smorigo / WSL)
Filipinho foi o campeão do QS de Maresias em 
2014, vencendo o Matt Banting na final 
(Foto: Daniel Smorigo / WSL)


O torneio em Maresias fecha a perna de três etapas de fim de ano do QS no Brasil. A primeira foi realizada em Florianópolis, com vitória do paulista Deivid Silva, no último domingo, e a segunda está em andamento esta semana, em Itacaré, na Bahia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2015/10/medina-filipinho-mineirinho-qs-de-maresias-tera-todos-brasileiros-da-elite.html

Nenhum comentário: