quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Atlético-PR não segura pressão, perde para o Luqueño e cai na Sul-Americana


Atlético-PR, que tinha vencido por apenas 1 a 0 em casa, leva 2 a 0 no Paraguai. Kadu falha no início, Daniel Hernández faz pênalti infantil, e Nikão é expulso no fim




Por
Luque



O Sportivo Luqueño aproveitou as falhas do Atlético-PR, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal da Sul-Americana de 2015. Jorge Ortega (após erro de Kadu) e José Leguizamón (após pênalti bobo cometido por Daniel Hernández) marcaram os gols na noite desta quarta-feira, no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque. O Furacão, que tinha vencido por apenas 1 a 0 em casa, dá adeus ao torneio. Já o Sportivo Luqueño aguarda o vencedor do duelo entre Chapecoense e River Plate. Os argentinos têm vantagem por terem feito 3 a 1 na ida.

O Atlético-PR não soube suportar a pressão imposta pela equipe paraguaia. Durante a noite, a torcida adversária fez muito barulho em frente ao hotel. E, no jogo, o Luqueño buscou o gol desde o início. O Furacão cometeu falhas infantis. Chegou a pressionar no segundo tempo, mas não conseguiu um gol - que seria suficiente para a classificação. No fim, Nikão ainda agrediu o adversário e recebeu o cartão vermelho direto, acabando com qualquer chance.

Sportivo Luqueño Atlético-PR (Foto: EFE)
Atlético-PR de Walter perde para o Sportivo 
Luqueño nas quartas de final da Sul-
Americana (Foto: EFE)


Confira também
Lances e ficha de Luqueño x Atlético-PR
Tabela completa da Sul-Americana de 2015Avalie a atuação dos jogadores atleticanos


O Atlético-PR, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Ele joga contra a Chapecoense às 17h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela 33ª rodada. O próximo compromisso do Sportivo Luqueño será contra o Sol de America na noite de sábado, no Luis Alfonso Giagni, pela 17ª rodada do Campeonato Paraguaio.


O jogo

O técnico Cristóvão Borges esperava uma pressão inicial da equipe paraguaia. O Atlético-PR, porém, não soube evitá-la. Pior: levou um gol logo aos três minutos. Kadu demorou para afastar o perigo. Jorge Ortega deu chapéu em Christián Vilches e tocou por cima de Weverton para abrir o placar com um golaço. O Furacão seguiu com dificuldades. Marcos Guilherme, Nikão e Walter sofriam com a marcação, e a bola não parava no ataque. Para aumentar o nível de dificuldade, Bruno Pereirinha sentiu lesão, e o time precisou mexer já aos 23: Daniel Hernández entrou.

Com apoio de sua torcida, o Luqueño manteve a postura ofensiva. Aos 27, Guido Di Vanni bateu após confusão na zaga, e Weverton espalmou à queima-roupa. Na sequência, não teve jeito. Daniel Hernández cometeu pênalti bobo. José Leguizamón cobrou, o goleiro rubro-negro defendeu de forma parcial, e o zagueiro do Luqueño completou no rebote - 2 a 0. O Atlético-PR só arriscou em chutes de fora, com Walter, Hernani e Daniel Hernández, todos sem direção.

Para dar mais ofensividade ao time, Cristóvão trocou Hernani por Dellatorre na volta para o segundo tempo. O Atlético-PR melhorou (um pouco) e passou a rondar a área adversária. Nikão e Daniel Hernández pararam no goleiro Jorge Chena em chutes de fora. Dellatorre chutou cruzado e também ficou no quase. O Sportivo Luqueño, porém, ainda assustava nos contra-ataques. Na melhor chance, Di Vanni chutou cruzado, entre Weverton e a trave, mas a bola passou pela por toda a área e saiu do outro lado.

Os números provavam a superioridade do Atlético-PR no jogo. Aos 25, ele tinha mais finalizações (oito a cinco), mais posse de bola (67% a 33%) e melhor aproveitamento nos passes (90% a 69%). Faltava o gol. Cristóvão Borges partiu para o tudo ou nada: trocou Eduardo por Cléo e deixou o time com três meias ofensivos e três atacantes. Nikão, porém, agrediu o adversário aos 41, recebeu o vermelho direto e acabou com as chances de reação do Rubro-Negro no jogo.


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/10/atletico-pr-nao-segura-pressao-perde-para-o-luqueno-e-cai-na-sul-americana.html

Nenhum comentário: