quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Em boa fase, Muguruza vence e fica próxima da semifinal no WTA Finals


Número 3 do mundo, espanhola bate a alemã Angelique Kerber e lidera o Grupo Branco com duas vitórias sem perder sets; em duelo tcheco, Kvitova supera Safarova




Por
Cingapura


Garbiñe Muguruza vence Angelique Kerber no WTA Finals (Foto: Reuters)Garbiñe Muguruza segue com 100% de aproveitamento no WTA Finals (Foto: Reuters)


Mais jovem participante do WTA Finals deste ano, a espanhola Garbiñe Muguruza chegou sem causar grande alarde. Se os holofotes estavam virados para Simona Halep e Maria Sharapova, ambas no Grupo Vermelho, as tchecas Petra Kvitova e Lucie Safarova talvez fossem os maiores nomes do Grupo Branco. Porém, ao fim da segunda rodada, a tenista de 22 anos já pinta com grandes possibilidades de levar o caneco. Nesta quarta-feira, ela venceu a alemã Angelique Kerber (7ª no ranking) por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h38 de jogo, e assumiu a liderança de sua chave com 100% de aproveitamento e nenhum set cedido.

Com a excelente campanha em Cingapura, Muguruza precisa apenas vencer um set diante de Petra Kvitova para se garantir na semifinal da competição. Ainda que perca por 2 sets a 0, há boas chances de classificação para a espanhola, já que Kerber precisaria vencer Safarova por 2 a 0 e a decisão ficaria pelo aproveitamento de games entre Kvitova, Kerber e Muguruza.
Kvitova vence em duelo tcheco

No confronto entre as compatriotas Petra Kvitova e Lucie Safarova, melhor para a primeira, que venceu por 2 sets a 0, com duplo 7/5, e aumentou suas chances de classificação no Grupo Branco. Na última rodada, Kvitova enfrentará Garbiñe Muguruza e, em caso de vitória, embola a disputa pelas duas vagas na semifinal.

Mesmo com a derrota, Safarova segue com chances de classificação graças à vitória de Muguruza sobre Kerber em sets diretos. Desta forma, a número 9 do mundo precisa vencer Kerber na última rodada por 2 sets a 0 e torcer para mais um triunfo da espanhola. Assim, teria um desempate em games com as outras duas jogadoras do grupo.

Petra Kvitova e Lucie Safarova WTA Finals (Foto: Reuters)
Petra Kvitova e Lucie Safarova se cumprimentam 
após a partida desta quarta-feira (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: