quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Federer cresce no 3º set, bate alemão de novo e vai às quartas na Basileia


Suíço mantém invencibilidade sobre Kohlschreiber e segue de olho no hepta em casa




Por
Basileia, Suíça




Roger Federer precisou de três sets nas oitavas de final do ATP 500 da Basileia, mas conseguiu manter a invencibilidade sobre o alemão Philipp Kohlschreiber. Com um rendimento no saque melhor na última parcial, o atual número 3 do mundo, que compete na sua terra natal, levou a melhor no confronto desta quinta-feira por 6/4, 4/6 e 6/4 e se classificou para as quartas de final. Agora o suíço tem 11 vitórias em 11 partidas contra o 32º do ranking.

Roger Federer, Basileia (Foto: Reuters)
Federer atuou durante 1h38 para derrotar 
Kohlschreiber (Foto: Reuters)


Federer não demorou a conseguir a primeira quebra e, com tranquilidade, abriu 4/2. Kohlschreiber balançava a cabeça e viu o suíço fechar o primeiro set: 6/4. O adversário sacava firme e se mantinha à frente do placar (5/4). Apesar da pressão de Federer, o alemão resistiu e contou com um erro do número 3 do mundo para garantir a quebra e a parcial: 6/4. Federer retomou as rédeas do jogo tendo um aproveitamento melhor no saque. E no nono game do terceiro set obteve a sua segunda e última quebra na partida. Então ele sacou para o jogo e selou a vitória mais uma vez com um 6/4.

O hexacampeão na Basileia terá pela frente, nesta sexta-feira, o belga David Goffin. O 17º do ranking passou para as quartas de final com um triunfo por duplo 6/4 sobre o francês Adrian Mannarino (40º).
nadal cai nas duplas

Já garantido nas quartas de final, onde enfrentará o croata Marin Cilic, Rafael Nadal não teve a mesma sorte no torneio de duplas. Nesta quinta-feira, ele e o compatriota Marc Lopez foram derrotados pelo holandês Jean-Julie Rojer e o romeno Horia Tecau: 7/5 e 7/6 (5). A dupla enfrentará na semifinal os vencedores do confronto entre Alexander Peya/Bruno Soares e Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/federer-cresce-no-3-set-bate-alemao-de-novo-e-vai-quartas-na-basileia.html

Nenhum comentário: