quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Nadal passa sufoco, mas bate Dimitrov e avança às quartas no ATP da Basileia


Espanhol precisa de 2h12min para vencer por 2 sets a 1 depois de quase levar pneu




Por
Basileia, Suíça



Rafael Nadal teve que suar, mas passou por Grigor Dimitrov e segue vivo no ATP de Basileia, na Suíça. Em jogo equilibrado e decidido em três sets, o espanhol, número sete do mundo, triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, e avançou para as quartas de final do torneio depois de 2h12min de confronto contra o 28 do ranking da ATP. Agora, Nadal pega o vencedor do jogo entre o georgeano Teimuraz Gabashvili e o croata Marin Cilic. Em outro jogo do dia, ainda pelo primeiro round em Basileia, o suíço Stan Wawrinka foi derrotado pelo croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6(2) e 6/4, dando adeus ao torneio na Suíça.

Rafael Nadal teve que suar para vencer o búlgaro Grigor Dimitrov (Foto: Getty Images)
Rafael Nadal teve que suar para vencer o búlgaro 
Grigor Dimitrov (Foto: Getty Images)


O jogo
Nadal começou o duelo sacando e logo teve seu serviço quebrado por Dimitrov. O búlgaro depois abriu 2 a 0 com o saque e o duelo foi até o sétimo game sem outras quebras, com 4 a 3 para Grigor. No oitavo game, o "Touro Miúra" deu o troco e igualou o primeiro set em 4 a 4. Na sequência, sacou e fez 5 a 4, passando à frente. Depois, com Dimitrov pressionado, Nadal se aproveitou e quebrou de novo o saque do rival, fechando o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Dimitrov começou da mesma forma e de novo quebrou o saque do espanhol. Mas, desta vez, ele não derrapou. Fez 2 a 0 com o saque e depois repetiu a dose, com nova quebra sobre Nadal e 3 a 0 no placar. Um pneu chegou a ficar próximo quando Grigor colocou 4 a 0 sacando, mas Nadal esboçou uma reação devolvendo uma quebra e trazendo para 4 a 3. Nos games seguintes, porém, ambos confirmaram o saque e Grigor empatou o jogo com um 6/4.

No terceiro set, Dimitrov quebrou o saque de Nadal e tinha 2 a 1 sacando. Nadal, porém, descontou logo em seguida e quebrou o búlgaro, colocando 2 a 2. Em seguida, ambos confirmaram os serviços, fazendo 3 a 3. Nas trocas seguintes, Nadal quebrou o serviço do búlgaro abriu vantagem de 5 a 3 com o saque em mãos. Depois, mesmo com Dimitrov apertando, o espanhol fechou o set em 6/3 e venceu a partida.


Bellucci cai nas duplas em Valencia

Depois de cair na chave de simples logo na estreia, foi a vez de Thomaz Bellucci se despedir do ATP de Valencia também nas duplas. Ao lado do britânico Colin Fleming, ele sofreu uma virada para os austríacos Julian Knowle e Oliver Marach por 2 sets a 1, parciais de 6/7(11), 6/4 e 10-8 em duelo válido pelas quartas de final. No set tie-break, o brasileiro chegou a abrir 8 a 6 de vantagem, mas acabou sofrendo quatro pontos em sequência, que culminaram com sua derrota e eliminação. O próximo - e último - compromisso de Bellucci na temporada será na próxima semana, no Masters 1000 de Paris.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/nadal-passa-sufoco-mas-bate-dimitrov-e-avanca-quartas-no-atp-da-basileia.html

Nenhum comentário: