quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Eduardo Baptista vê Flu superior, mas lamenta eliminação: "Pênalti é loteria"


Treinador reconhece desatenção no começo do jogo com Palmeiras e fala em encerrar o Brasileirão de forma honrosa. Domingo tem clássico com o Vasco




Por
São Paulo


Eduardo Baptista falou do passado, do presente e até do futuro ao comentar a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil. A análise do que encontrou ao ser contratado, há quase dois meses, a evolução alcançada com o desenvolvimento do trabalho e o que chamou de “semente plantada” para 2016 pautaram a entrevista após o revés por 4 a 1 nos pênaltis para o Palmeiras, na noite de quarta-feira, em São Paulo – antecedido pela derrota de 2 a 1 nos 90 minutos. Tudo, enfim, serviu de embasamento para dizer que o Tricolor foi, na opinião do treinador, superior nos dois duelos. Ele só não contava com a “loteria dos pênaltis”.

A entrevista foi realizada na zona mista da arena do Palmeiras. Enquanto jogadores do clube paulista deixavam o estádio, Eduardo conversava com os jornalistas. Mostrou-se orgulhoso.

- É um pedido meu: não rifar a bola. A equipe veio para jogar futebol. Entrou desligada no começo, pagou preço por isso. Depois, jogamos. Foi o time que mandou no jogo. Os meninos foram bem. As substituições surtiram efeito. Pênalti é loteria. O Jean é um grande batedor. O Scarpa também. O Fred bateria o último pois gosto de ter o melhor no final. O Gum treina todo o dia... disse, para completar:

- Uma das primeiras coisas quando cheguei aqui era arrumar o sistema de marcação. Jogamos, fomos bem, enfrentamos a torcida, o estádio e colocamos o Palmeiras quase dentro da sua área no segundo tempo. É uma coisa boa, mas temos que evoluir. Estou chateado pela eliminação, mas contente pelo desempenho nos dois jogos. O Fluminense foi superior nos dois jogos. A nossa proposta foi de time grande, tocamos a bola e buscamos o gol. Fico feliz. É o começo de um trabalho. Infelizmente, no Brasil, só se vê o resultado. Para quem olha criticamente vê o Fluminense superior ao Palmeiras.
 
Para Eduardo, o fato de não ter treinado pênaltis no treino de terça-feira, no Rio, o último antes da viagem não foi determinante para a queda. O comandante elogiou o empenho de Fred, que atuou sem estar nas melhores condições físicas. E projetou o Brasileirão:

- Quero acabar bem o Brasileiro. Havia a expectativa de chegar à final, mas não aconteceu. Vamos ver como estão os jogadores. Fisicamente, acabamos bem.

O Flu volta ao Rio na tarde de quinta-feira. No domingo, retoma o Brasileirão. O rival é o Vasco. O Tricolor o 13º colocado, com 40 pontos.


A íntegra da entrevista coletiva:

Pênaltis
Jean bate muito bem. Eu gosto de deixar o último para o Fred bater. O Scarpa e o Gum treinam.

Brasileirão
É conseguir ter a atuação que nós tivemos hoje. Ter um jogo equilibrado contra o Vasco para voltar a pontuar.

Fred no clássico com o Vasco?
Não sei. Vamos avaliar. Amanhã (quinta) ou na sexta. Foi importante o trabalho do DM e a entrega dele. A gente vai avaliar. Até sexta, teremos uma posição.

Frustração
Temos de fazer seis grandes jogos para acabar de forma honrosa. Repetir a atuação de hoje, especialmente a do segundo tempo. É isso que temos de fazer. A semente que está sendo plantada aqui é muito importante. Vamos fazer um 2016 bem melhor.

Desatenção
Marcamos a bola alta deles, um ponto forte. Os 20 minutos iniciais... ficamos desatentos na segunda bola. Temos que ficar ligados, atentos. Não pode se repetir. Pagamos caro.

Arbitragem
Não gosto de jogar de arbitragem. Nas duas partidas, a gente foi superior. A gente poderia ter tido um placar mais elástico no Rio e poderíamos ter feito mais gols aqui.

Reforços
A gente tem falado. Começamos a desenhar 2016. É muito cedo para adiantar algo. Em sigilo, junto com a direção, vamos traçar o ano que vem.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE::

Nenhum comentário: