quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Após alerta de tsunami, Trestles tem novo adiamento por ondas pequenas

Pelo 4º dia seguido, a organização da etapa do Circuito Mundial anuncia "lay day". Quartas de final de Mineirinho, Medina, Filipinho e Wiggolly devem ser nesta sexta



Por
San Clemente, Estados Unidos

Trestles amanhace com mar pequeno, e WSL adia as quartas de final de Medina, Mineirinho, Filipinho e Wiggolly - circuito mundial de surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Mar pequeno em Trestles faz WSL adiar as 
baterias de Medina, Mineirinho, Filipinho 
e Wiggolly (Foto: Divulgação/WSL)


As ondas inconsistentes e o mar pequeno no famoso pico de Trestles, em San Clemente, na Califórnia, fizeram a Liga Mundial de Surfe (WSL) adiar pelo quarto dia consecutivo as quartas de final da etapa do Circuito Mundial. O Brasil tem quatro entre oito competidores na disputa, que deve acontecer nesta sexta-feira, de acordo com as previsões. Após um tremor de 8,3 graus na escala Richter na costa do Chile, a Califórnia e a Nova Zelândia ligaram o alerta de tsunami, mas o mar ainda não cresceu. A organização da oitava de 11 paradas do Tour espera boas condições para o último dia do campeonato, tanto para homens como mulheres (sétima etapa do CT).

O Brazilian Storm tem quatro representantes entre oito competidores em busca de uma vaga nas semifinais: Adriano de Souza, o Mineirinho, líder do ranking mundial, Filipe Toledo (4º), Gabriel Medina (10º) e Wiggolly Dantas (13º), estreante na elite. Filipinho abre as quartas de final em um duelo contra o australiano Joel Parkinson (18º), campeão mundial de 2012. Em seguida, Mineirinho mede forças contra Wiggolly em uma bateria 100% brasileira. Guigui avançou após eliminar o também estreante Italo Ferreira (8º). Atual campeão mundial, Gabriel Medina encerra os confrontos diante do único americano vivo em Trestles, Nat Young (11º).


+ Quatro brasileiros lutam pelo caneco no local onde nasceu o Brazilian Storm+ Slater cogita parar por 2 etapas, mas pretende buscar o 12º título em 2016+ Líder, Mineirinho diz que meta era ir às quartas em Trestles: "Agora é relaxar"+ Wiggolly bate Italo com surfe poderoso e avança às quartas; Pupo é eliminado+ Medina, Mineirinho e Filipe Toledo vão às quartas de final na etapa de Trestles


Expectativa é de que o último dia do campeonato seja sexta-feira - circuito mundial de surfe em trestles eua (Foto: Divulgação/WSL)Expectativa é de que o último dia do campeonato seja nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/WSL)


- Nós observamos tudo de perto por toda manhã. O swell está ganhando força, aos poucos, mas as sessões decentes são raras, com um intervalo grande. Por conta disso, e pelo fato de que o mar vai crescer, decretamos o lay day e voltaremos amanhã. É bem provável que o evento aconteça nesta sexta-feira e que o dia final seja incrível - disse Kieren Perrow, comissário da WSL. 

A próxima chamada para avaliar as condições do mar para o último dia do campeonato será nesta sexta-feira, às 7h30 (de Brasília). A janela termina no próximo domingo. Depois de Trestles, vão faltar apenas três etapas: Landes, na França, de 6 a 17 e outubro, Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.


QUARTAS DE FINAL

1 - Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2 - Adriano de Souza (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA)
3 - Adrian Buchan (AUS) x Mick Fanning (AUS)
4 - Gabriel Medina (BRA) x Nat Young (EUA) 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/09/tremor-no-chile-liga-alerta-de-tsunami-na-california-e-wsl-adia-disputas.html

Nenhum comentário: