quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Argel vê virada justa e diz que Paulão "encarnou Garrincha" em drible de gol

Colorado bateu o líder Corinthians por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão e chegou à terceira vitória consecutiva com o comandante



Por
Porto Alegre


O Inter teve de suar para bater o Corinthians nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. E não apenas pela invencibilidade de 17 jogos que ostentava o líder do campeonato ao pisar o Beira-Rio, mas pelas circunstâncias da partida. O Colorado saiu atrás do marcador, mas batalhou para chegar a um triunfo por 2 a 1 de virada. Uma vitória que, segundo o técnico Argel, fez "justiça" ao desempenho da equipe e se desenhou graças a uma noite de "Garrincha" de Paulão.


 LEIA MAIS
 Veja todos os lances do jogo; com vídeos
 Inter veta minuto de silêncio a Gaúcho da Copa
Valdívia exalta jogada de "craque" de Paulão


Até porque o zagueiro foi decisivo para a história da partida. Primeiro, desviou chute de Malcom, que acabou por trair Alisson e morrer nas redes do Inter. Depois, por aplicar drible da vaca em Edílson e rolar para Valdívia anotar um belo gol e selar a virada. Antes, Réver já havia igualado o marcador para o Colorado.

- O gol era questão de tempo. Aí, o próprio Paulão, que tinha acontecido uma fatalidade no primeiro lance, dá um drible de Garrincha. O Paulão encarnando o Garrincha... São coisas que acontecem no futebol. Aí, o Ernando sai da bola, e o Valdívia faz o gol da vitória Ganhamos com  justiça. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Mostramos uma maturidade  muito importante. Não é fácil conseguir reverter contra o Corinthians. Conseguimos. Sempre saímos na frente em casa. Hoje, saímos atrás e tivemos maturidade e persistência. Os jogadores tiveram atitude espetacular. Só assim demos a volta no resultado - avaliou o treinador na entrevista coletiva pós a partida.


O gol era questão de tempo. Aí, o próprio Paulão, que tinha acontecido uma fatalidade no primeiro lance, dá um drible de Garrincha. São coisas que acontecem no futebol.
Argel

O comandante ainda explicou a substituição realizada ainda na primeira etapa, quando sacou Wellington para o ingresso de Lisandro. Com o revés momentâneo, queria deixar "mais leve" o Colorado para buscar a virada.

-  Eles cresceram um pouco na partida, nossa equipe sentiu o gol. É normal.  Com 30 minutos, mudamos nossa forma de jogar, perdendo em casa. Não era o resultado. Abrimos, colocamos o Lisandro. Nossa equipe ficou mais leve, equilibramos a partida, fizemos um gol de bola parada. Voltamos mais tranquilos para o segundo tempo e conseguimos controlar mais o jogo, rodar mais a bola. Pressionamos o adversário em vários situações e conseguimos fazer o gol - destacou.

Com a vitória sobre o líder, o Inter ganha uma posição na tabela: é oitavo, com 40 pontos. No próximo sábado, às 18h30, recebe o Figueirense, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.


Argel comanda Inter contra o Corinthians (Foto: Diego Guichard)
Argel comanda Inter contra o Corinthians 
(Foto: Diego Guichard)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/09/argel-ve-virada-justa-e-diz-que-paulao-encarnou-garrincha-em-drible-de-gol.html

Nenhum comentário: