quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Arrasador, Santa vence o Boa Esporte, encosta no G-4 e afunda os mineiros

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 26ª RODADA


Bruno Moraes não sente a pressão de substituir Grafite, suspenso, marca dois gols e faz o Tricolor assumir a sétima posição. Em crise, Boa vê saída do Z-4 mais longe



Por
Recife


Bruno Morais  (Foto: Reprodução )Bruno Moraes comanda vitória coral
(Foto: Reprodução )


Boa Esporte e Santa Cruz queriam a vitória por motivos diferentes, nesta terça-feira, em Varginha. Os donos da casa precisavam do resultado para diminuir a distância para sair da zona de rebaixamento da Série B. Os visitantes desejavam o triunfo para encostar no G-4. E foi a equipe pernambucana que saiu sorrindo. Superior, o time do técnico Marcelo Martelotte fez 3 a 1, chegou aos 41 pontos e assumiu a sétima posição da competição. Enquanto isso mineiros seguem no 18º lugar, com 23 (sete a menos que o Atlético-GO, primeiro time fora do Z-4). Os gols do duelo foram marcados por Bruno Moraes e Daniel Costa, para a Cobra Coral, enquanto Felipe Alves descontou.

Na próxima sexta-feira, o Boa Esporte recebe o Botafogo, novamente no estádio do Melão. O Santa Cruz, por sua vez, joga contra o Ceará, na Arena Pernambuco. A partida acontece no sábado.



O equilíbrio deu o tom ao primeiro tempo de Boa Esporte e Santa Cruz. Com boas oportunidades para os dois lados, coube ao atacante Bruno Moraes a missão de colocar o Tricolor em vantagem. Aos 13 minutos, ele aproveitou o vacilo da zaga mineira para abrir o placar. Vantagem que teria sido maior caso Luisinho não tivesse perdido uma penalidade. Mas nem tudo foi flores para os pernambucanos, além de ver Chapinha acertar a trave coral, a equipe comandada por Marcelo Martelotte teve dificuldades para parar o atacante Felipe Alves, que infernizou a zaga adversária. Mesmo assim, os donos da casa desceram para os vestiários em desvantagem.

O segundo tempo começou com o Santa Cruz mostrando que quer brigar por uma vaga no G-4. Com apenas um volante de ofício em campo, a equipe dominou a etapa final. Os donos da casa não demonstraram consistência na frente e tiveram problemas defensivos. Por isso, Bruno Moraes ampliou o marcador, em jogada parecida com a do primeiro gol, e Daniel Costa marcou o terceiro. O Tricolor tomou um pequeno susto quando Felipe Alves descontou para, mas se recompôs,  evitou riscos e segurou a vitória com tranquilidade.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/arrasador-santa-vence-o-boa-esporte-encosta-no-g-4-e-afunda-os-mineiros.html

Nenhum comentário: