quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Roger fala em partida "de excelência" e celebra reação rápida do Grêmio

Técnico valoriza resultado conquistado no Couto Pereira, contra o Atlético-PR



Por
Curitiba

Na terça-feira, Roger dizia em sua entrevista coletiva que era "imperativo" voltar a vencer nesta quarta. O 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Couto Pereira, foi uma reação rápida a derrota em casa para o São Paulo. Por isso os três pontos foram muito celebrados pelo técnico gremista, que também avaliou a atuação como boa em Curitiba. Na maior parte do tempo, uma partida "de excelência". 


LEIA MAIS  Reveja os lances de Atlético-PR 1 x 2 Grêmio
 Grêmio valoriza atuação, mas admite "sufoco"


Depois de abrir o placar no primeiro tempo, com Douglas, o Grêmio voltou do intervalo determinado. Em um minuto, Edinho roubou a bola no campo ofensivo e entregou para Giuliano. O meia acionou Luan livre próximo da área. O jovem avançou e marcou o 2 a 0. O que deu tranquilidade ao Tricolor no jogo, mas não até o final. O Furacão conseguiu uma pressão na parte final. 

Roger Machado Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)Roger Machado Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)


- Era de fundamental importância que a gente conseguisse tão logo recuperar os pontos que perdemos em casa. Corinthians e Atlético-PR podiam abrir uma vantagem maior e aqueles que estão vindo podiam diminuir a nossa vantagem. Por isso era importante recuperar os pontos. O resultado passou por uma partida quase de excelência na maior parte do jogo. Ganhando campo, tendo paciência para rodar a bola, encontrando o momento de deixar nosso jogador para ganhar a vitória pessoal. Nossos volantes tiveram papel importante no início dos nossos gols. As individualidades apareceram porque o coletivo foi forte. Tem que saber sofrer o jogo. Importante foram os três pontos para subir na tabela - destacou o comandante gremista. 

A pressão exercida pelos atleticanos não preocupou muito o técnico, que viu como algo normal para um mandante que precisa reverter um placar adverso. Tiago ainda salvou em chute de Walter, no final da partida, e foi elogiado pelo treinador. 

- Não credito à entrada do Bobô a pressão. Foi circunstância da partida. O Douglas esteve gripado e estava desgastado. Colocando o Luan mais atrás, para que a gente continuasse com a profundidade, foi a vontade e desejo do adversário em recuperar a vantagem. Fez um grande jogo (Luan), assim como o Tiago, que entrou em uma fogueira no lugar do Marcelo, que sentiu novamente - completou Roger. 

Com os três pontos, o Grêmio mantém a distância para Flamengo e São Paulo, que brigam pela quarta colocação, e pode se aproximar de Atlético-MG e Corinthians ao final da rodada. A delegação tricolor desembarca em Porto Alegre no final da manhã desta quinta-feira e treina no CT Luiz Carvalho. O próximo rival é o Palmeiras, no sábado, às 18h30, no Pacaembu. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs



(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/roger-fala-em-partida-de-excelencia-e-celebra-reacao-rapida-do-gremio.html

Nenhum comentário: