quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Grêmio vence o Atlético-PR por 2 a 1 e consolida terceira posição no Brasileiro

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 26ª RODADA


Equipe gaúcha aproveita as poucas oportunidades, enquanto Rubro-Negro pressiona de todas as formas em um final de jogo cheio de chances desperdiçadas



Por
Curitiba


O Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, com gols de Douglas e Luan. Ewandro descontou para o Furacão. A partida no estádio do rival – em razão da realização do show do cantor Rod Stewart na Arena da Baixada – deixou a equipe gaúcha tranquila na terceira colocação com 48 pontos. Para o Rubro-Negro, a segunda derrota seguida manteve o time com 38 pontos e mais distante da briga pelo G-4.

O Grêmio entrou em campo para deixar o Atlético-PR  jogar e se aproveitar das poucas oportunidades criadas. Em toda a partida, a equipe gaúcha finalizou com perigo apenas três vezes, fez dois gols e resolveu a situação. Precisando do resultado, o Atlético-PR era puro ímpeto e pouca definição. O time chutou 16 vezes para o gol, mas apenas uma bola entrou mesmo com a blitz do Furacão nos minutos finais do segundo tempo. 


Leia também
Veja como foi o jogo no Tempo Real
Confira a tabela completa da Série A


Na próxima rodada, o Atlético-PR joga o clássico com o Coritiba no domingo, às 18h30, no Couto Pereira. O Grêmio vai a São Paulo e enfrenta o Palmeiras no estádio do Pacaembu, sábado, às 18h30.

Grêmio gol contra o Atlético-PR (Foto: Joka Madruga/Futura Press)
Efetivo, Grêmio faz o resultado de 2 a 1 contra 
o Atlético-PR (Foto: Joka Madruga/Futura Press)


Atlético-PR tenta, mas Grêmio marca

Atlético-PR iniciou o jogo na pressão. Com a marcação ainda no campo de defesa, o time dominou os primeiros minutos, mas tinha pouca efetividade na hora da finalização. O jogo seguiu com o rubro-negro apertando, e o Grêmio esperando a boa oportunidade, que aconteceu aos 31 minutos, quando Douglas recebeu na área e marcou.  Antes do final, o jogo teve mudanças com a saída do goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, que sofria com dores no pescoço, e a entrada de Tiago. Pelo lado do Atlético-PR, Milton Mendes tentou acertar o pé do ataque e trocou Ytalo por Ewandro. 


Pressão incrível no final: Grêmio segura

O segundo tempo começou com o Grêmio aproveitando outra oportunidade para ampliar no primeiro minuto com Luan. Sob efeito do placar, o técnico Milton Mendes mudou o esquema do time e tirou o volante Deivid para a entrada do meia Hernández ainda aos quatro minutos de jogo. O gol do Furacão veio depois dos 30 minutos com uma assistência de Otávio, que achou Ewandro entrando na área. A mudança no placar incendiou torcida e Atlético-PR, que foi todo ao ataque - até o goleiro Wéverton estava na linha -, o time, assustou, tentou de todas as formas, mas não mudou o resultado.


FONTE:

Nenhum comentário: