quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Para voltar a vencer, Tite diz que Corinthians precisa "saborear" derrota

Questionado se algum trabalho diferenciado deve ser feito com o elenco depois da perda da invencibilidade, técnico fala que equipe precisa "sentir gosto amargo"



Por
Porto Alegre

O Corinthians estava desacostumado a perder no Campeonato Brasileiro. Depois de tropeçar três vezes no início do torneio, a equipe chegou a ficar 17 jogos invicta, série que foi interrompida na noite desta quarta-feira, para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. Questionado se algum trabalho diferenciado deve ser feito com o elenco depois do quarto revés em 26 jogos, o técnico Tite disse que é hora de "sentir na pele" o resultado adverso, para voltar a vencer.

Tite comanda o Corinthians contra o Inter (Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)Tite orienta Corinthians no Beira-Rio
(Foto: Wesley Santos / Agência Press Digital)

– Temos que ficar absorvendo e sentindo o gosto amargo da derrota. Temos que trabalhar com aquilo que nós podemos melhorar. Não podemos esconder as falhas que nós tivemos e absorver isso. Mas também temos que saber que do outro lado tem méritos e qualidade individual.

O Timão busca digerir logo a derrota, pois tem um clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na arena. Justamente contra o rival que ajudou o Timão na 26ª rodada a manter os cinco pontos de vantagem na liderança. O Peixe goleou o vice-líder Atlético-MG, na Vila Belmiro.


Veja outros trechos da entrevista coletiva de Tite:
Primeira vez que perdeu de virada no Brasileiro– O campeonato mostra que os times que saem na frente conseguem administrar o placar. Nós fizemos um gol quando o Inter estava melhor, e depois o Inter fez quando nós estávamos melhor. No segundo tempo estava equilibrado e o Inter conseguiu marcar.

Poucas oportunidades no ataque
– Na parte ofensiva não tivemos aquela criatividade, que é a nossa característica. Uma das razões se deve à improvisação do lado esquerdo (Edilson, lateral-direito, teve de entrar na vaga de Uendel, lateral-esquerdo, machucado).

Drible sofrido pelo Edílson no segundo gol
– Acho que ele não conseguiu impedir o drible muito mais em função de já ter cartão amarelo do que não ser canhoto.

Lateral esquerda com desfalques
– Eu sempre tenho colocado que a exigência do campeonato é muito alta, a intensidade é o tempo todo, a exigência física fica muito forte. Quem for para o jogo de domingo vai ter essa exigência.

Titular na lateral esquerda contra o Santos
– É muito cedo, tenho que pensar, ver. Tem o Yago, que é um zagueiro que atua mais pelo lado esquerdo. Talvez o Arana, não sei se ele estará à disposição. Quem jogar vai ter a confiança.


(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/para-voltar-vencer-tite-diz-que-corinthians-precisa-saborear-derrota.html

Nenhum comentário: