quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Levir vê apatia do time, cita chances perdidas e mira reação contra o Fla

Treinador atleticano reconhece atuação muito abaixo do Atlético-MG na goleada sofrida para o Peixe e prega união para a partida de domingo, no Independência



Por
Santos, SP


Para esquecer. O Atlético-MG foi goleado por 4 a 0, para o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e perdeu a chance de se aproximar do líder Corinthians, também derrotado na rodada. O técnico Levir Culpi reconheceu que o desempenho do time foi muito abaixo do apresentado no restante do campeonato, mas também fez questão de ressaltar as chances perdidas pelo Galo na partida.

- O que acontece é que nosso time não produziu nada, as bolas não entravam. As chances que nós tivemos oportunidades ótimas para marcar, nós poderíamos ter feito dois ou três gols, e as bolas do Santos entram muito facilmente. Não me lembro de termos tido uma apatia tão grande em um jogo, aí ficou tudo nesse jogo contra o Santos. 




Sem poder contar com o volante Leandro Donizete, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou pela entrada do meia Dátolo, escalando o time com apenas um volante.
O treinador também comentou a mudança tática, minimizando os efeitos da alteração para o resultado do jogo, e foi questionado sobre o fato de ter repetido uma formação utilizada primeiro pelo adversário desta quarta, o que não concordou.

- Sem dúvida é um resultado para esquecer. Mas com relação à tática, quem eram os volantes do Santos? Só havia um, o Renato. Eram todos jogadores técnicos. Nós jogamos antes que o Santos assim (com um volante), temos segurança, o cara que fala sobre isso está delirando.  

  
Confira outros temas comentados por Levir na entrevista coletiva:

Atuação
- Se tivéssemos aproveitado e a bola entrado, o jogo poderia ter sido 3 a 3, 4 a 4. Oportunidades nós tivemos, mas tudo foi contra, mas vamos esquecer a noite, é pensar no próximo jogo, tomara que passe rápido. Para passar de uma situação dessas temos que estar juntos. Vamos pegar o Flamengo, no Independência, precisamos da torcida, porque o Atlético-MG vai estar em campo novamente. 

Levir Culpi, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Levir Culpi acredita em reação do Galo já contra o Flamengo (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)


Se houve desgaste físico e emocional
- As duas coisas. Você tenta vencer a partida e toma gol, a parte emocional é afetada, mas o time é experiente o suficiente, é a primeira vez que acontece isso na temporada.É uma oportunidade de refletir e colocar o time contra o Flamengo. 

Intensidade e queda no segundo turno
- Não fizemos nada no jogo, eu não vou dizer isso, porque tivemos quatro ou cinco chances. Mas a apatia deu para perceber, não conseguimos colocar um ritmo que normalmente é o nosso ritmo, mas pela primeira vez aconteceu.

Jogo contra o Flamengo
- Não existe nenhum time ruim no campeonato. Os times meio que se equivalem, todos sobem e descem, não tem um time que impressiona, que tem uma instabilidade que não pode ser quebrada no jogo. Vai ser mais um jogo, um resultado que ninguém sabe o que pode acontecer. Não vamos começar a inventar coisas, vamos recolher os trapinhos e ir pra próxima partida, que temos chances de brilhar já no próximo domingo. Agora é aquela história: acabou a noite, o nosso próximo jogo é o Flamengo ,e tem que estar todo mundo junto novamente.


(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).



FONTE:

Nenhum comentário: