quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ataque brilha, e Santos goleia o vice-líder Atlético-MG na Vila Belmiro


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 26ª RODADA


Peixe mostra força ofensiva e volta a encostar no G-4 com bela atuação diante do Galo. Time mineiro mantém distância para o Corinthians, mas vê Grêmio chegar



Por
Santos


A derrota para a Ponte Preta no último domingo quebrou uma série de 13 jogos de invencibilidade do Santos. Na mesma oportunidade, o Atlético-MG viu a distância para o Corinthians aumentar após empate com o Cruzeiro. No encontro de alvinegros nesta quarta-feira, o Peixe deu show: com gols de Gabriel (dois), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel, goleou o Galo por 4 a 0 e ficou novamente a um ponto do G-4 do Brasileirão.

O ataque santista protagonizou o duelo. Lucas Lima foi o garçom da noite, criando as jogadas para dois dos quatro gols do Peixe. Por outro lado, a defesa atleticana teve uma atuação a ser esquecida: deu liberdade para os donos da casa e teve influência direta no resultado. 

O Peixe chegou aos 40 pontos e subiu para a sétima colocação do Brasileirão. Agora, torce contra  São Paulo e Flamengo, que jogam nesta quinta, para permitir que a distância para o G-4 continue em um ponto. 


Já o Galo segue com 49 pontos: se por um lado o time mineiro pode comemorar a derrota do Corinthians para o Internacional no Beira-Rio, por outro viu o Grêmio chegar aos 48 e encostar na disputa pela vice-liderança do torneio.

Após vencer o segundo colocado, o Santos agora volta a campo contra o líder Corinthians, no próximo domingo, às 11h (horário de Brasília), na arena de Itaquera. Já o Atlético-MG encara o Flamengo, no mesmo dia, às 16h, no Independência. 


O jogo

No duelo de dois dos ataques mais fortes do Brasileirão, ironicamente, os 10 primeiros minutos reservaram inacreditáveis gols perdidos de ambos os lados: Gabriel, pelo Santos, recebeu dentro da pequena área, sem goleiro, e mandou por cima do travessão; Carlos, pelo Atlético-MG, recebeu cruzamento e desviou, cara a cara com Vanderlei, para fora. 

Depois de começar tentando pressionar o Galo, o Santos passou a esperar o adversário em seu campo de defesa. O objetivo do Peixe era apostar nos contra-ataques. E começou a dar certo. Enquanto o Atlético-MG tentava tocar a bola, o Alvinegro abriu o placar com Gabriel, que se redimiu após chances perdidas.

O domínio santista foi ampliado no segundo tempo. Sob a batuta de Lucas Lima, os donos da casa criaram, pressionaram e neutralizaram o jogo do Atlético-MG: foram 35 desarmes, contra 15 do Galo. Mesmo dominando a posse de bola, os visitantes esbarravam nos próprios erros. 

Não demorou até que Gabriel ficasse novamente na cara do gol: em jogada iniciada no campo de defesa, Lucas Lima deixou o atacante às costas da zaga atleticana. Cara a cara com Victor, que ainda tentou sair do gol, ele apenas empurrou para a rede, com categoria. 
Para coroar uma grande noite para o setor ofensivo do Peixe, faltava o do artilheiro do Brasileirão. Em mais um vacilo da defesa do Galo, que errou na saída de bola, Ricardo Oliveira tabelou com Lucas Lima e tocou para a trave vazia. O máximo que o Atlético atingiu foi o travessão, com Leonardo Silva. 

E ainda deu tempo de mais um belo gol do Santos: Marquinhos Gabriel recebeu do estreante Vitor Bueno na entrada da área, limpou a marcação de dois jogadores e bateu na saída de Victor. 


FONTE:

Nenhum comentário: