quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Figueirense admite falta de "liga" com René e não descarta efetivar Hudson

Superintendente de esportes do clube diz que necessidade de decisão era latente e cita calma para escolha do novo técnico: "Mercado não está com grandes opções"



Por
Florianópolis


Cleber Giglio Figueirense (Foto: Diego Madruga)Cleber Giglio falou sobre saída de René e possibilidade do novo treinador (Foto: Diego Madruga)


A falta de resultados e a entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro foram as principais motivações para o Figueirense demitir o técnico René Simões. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o superintendente de esportes do Furacão, Cleber Giglio, admitiu que não houve um bom funcionamento no trabalho de René.

- A gente não pode fugir dos resultados, o futebol é isso. Há trabalhos bons com resultados e outros bons não que têm resultados. Chegamos a um momento na tabela preocupante e conversamos com o presidente que precisava ser feito uma modificação agora e não mais para a frente. Foi desejado assim em conjunto e acho que não estava dando uma liga, não estava acontecendo o que esperávamos que acontecesse – falou Cleber.

Quem assume o clube de maneira interina é Hudson Coutinho. O auxiliar, que fez o papel entre a saída de Argel e a chegada de René, fica à frente do time no sábado, contra o Inter, fora de casa. Segundo Cleber Giglio, há a possibilidade de efetivar o treinador caso os resultados sejam positivos.

- O jogo do Inter está definido, é o Hudson Coutinho, ele tem nossa confiança e fez um grande jogo contra o Atlético-MG. Os próprios jogadores têm confiança nele, o Hudson está aí, pode ser uma alternativa, podemos pensar em efetiva-lo se as coisas estiverem bem – admitiu.


Paralelamente, Cleber citou que o clube busca um treinador. O nome de Vinícius Eutrópio, que deixou o Figueirense na última temporada, é cotado, mas segundo o dirigente ainda não há proposta. Outros nomes foram oferecidos, mas o lado financeiro também é uma questão que pesa nesse momento.

- Não sei se depois do jogo de sábado, amanhã, vai ser quando acharmos que encontramos um bom nome. Mercado não está com grandes opções de treinadores, não por capacidade, mas competição financeira e dentro desse perfil o nosso se restringe. E se o Hudson tiver uma sequência boa, naturalmente nem temos como mexer.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/09/figueirense-admite-falta-de-liga-com-rene-e-nao-descarta-efetivar-hudson.html

Nenhum comentário: