quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sai o calmo, entra o motivador: Flu muda perfil de técnico para salvar ano

Após demissão de Enderson Moreira, a terceira troca em 2015, presidente Peter Siemsen fala em necessidade de treinador que saiba trabalhar o psicológico do time



Por
Rio de Janeiro


Peter Siemsen Fluminense (Foto: Paulo Campos / Agência Estado)
Peter Siemsen entende ser necessário mudar 
o perfil de treinador do Fluminense 
(Foto: Paulo Campos / Agência Estado)


Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky e Enderson Moreira têm o mesmo perfil. Calmos, estudiosos, extremamente táticos. E todos os três foram demitidos do Fluminense em 2015. Para salvar o ano, em busca de vaga à Libertadores ou do título da Copa do Brasil, a direção decidiu mudar o perfil. Acrescentar, na verdade, uma característica: motivador. É, ao menos, o pensamento do presidente Peter Siemsen.  

Foi ele quem decidiu pela mudança de comando após a goleada de 4 a 1 para o Palmeiras, quarta-feira à noite, no Maracanã (veja melhores momentos no vídeo abaixo). Em reunião, ainda no vestiário, com Mário Bittencourt, vice de futebol, e Fernando Simone, diretor executivo, passou a tratar do novo comandante. Que deverá ter o seguinte comportamento:  

- Precisamos de alguém que trabalhe a parte psicológica do grupo. Vocês viram que futebol temos. Jogamos bem contra o Coritiba, recentemente. Fizemos um bom primeiro turno. Pode-se tirar desse time ainda muito. Acredito que a gente possa fazer os pontos necessários para terminar bem. Ainda temos a Copa do Brasil - detalhou o mandatário, observado pelos dois dirigentes do futebol.  




Nenhum cartola falou em nomes. O departamento de futebol, porém, admira dois nomes, que podem ser tentados: Eduardo Baptista (Sport) e Cuca (Shandong Luneng, da China). Este segundo, porém, não deseja retornar ao Brasil.  
- Tenho mais um ano de contrato e não pretendo volta já - disse.  

Renato Gaúcho e Muricy Ramalho, com passagens pelas Laranjeiras, por ora, não passam de especulações. Vinícius Eutrópio (Chapecoense) e René Simões (Figueirense), demitidos recentemente, estão à disposição no mercado. Não há prazo para anunciar o substituto de Enderson. Nesta quinta-feira, em treino na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, o auxiliar Marcão comandará a atividade.  


O Flu é o 11º colocado do Brasileirão, com 34 pontos. No domingo, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.


(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:

Nenhum comentário: