quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ponte quebra jejuns como visitante e recupera gordura contra a degola

Macaca não vencia fora de casa havia 100 dias, enquanto freguesia no Serra Dourada já durava 17 anos; triunfo por 2 a 1 faz equipe abrir sete pontos de vantagem do Z-4



Por
Campinas, SP


O resultado no Serra Dourada foi simbólico para a Ponte Preta. Além de aliviar a situação alvinegra na luta contra a degola, a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás fez a Macaca encerrar dois incômodos jejuns como visitante. Fazia 17 anos que a Macaca não ganhava do adversário no Serra e 105 dias que o time não levava a melhor fora de casa no Brasileirão. 

Antes de Biro Biro e Alexandro, autores dos gols da Ponte na última quarta-feira, o último responsável por um triunfo alvinegro no estádio havia sido Dionísio, em 18 de outubro de 1998, quando a Ponte fez 1 a 0, pelo Brasileiro daquele ano. Desde então, até esta quarta, haviam ocorrido oito encontros entre as equipes no local, com sete derrotas da Macaca e um empate. 


LEIA TAMBÉM
 Pacotão da Ponte: defesa arrumada e eficiência ofensiva em Goiânia

Biro-Biro gol ponte Preta x Goiás (Foto: André Costa / Ag. Estado)Biro Biro comemora o gol que abriu caminho para a vitória da Macaca (Foto: André Costa / Ag. Estado)


A Ponte também lutava contra um retrospecto negativo longe do Majestoso na atual elite nacional. Foi apenas a segunda vitória do time fora de casa na competição. A primeira - e até então única - foi em 3 de junho, nos 3 a 0 sobre o Vasco em São Januário, quando a Ponte ainda tinha Renato Cajá e estava em alta. De lá para cá, o time havia empatado cinco vezes e perdido quatro como visitante, com um aproveitamento de 18,5% nesse período de mais de três meses. 

Mais do que acabar com jejuns, o resultado fez a Macaca engatar o segundo triunfo consecutivo e recuperar a gordura em relação à zona de rebaixamento.

A vantagem para o Z-4, que antes do jogo com o Santos, diante da série negativa de seis partidas, era de apenas um ponto, agora é de sete, deixando o time mais tranquilo, em 12º, com 34 pontos. A diferença para a degola, por exemplo, é a mesma que para o G-4 - os números podem mudar no complemento da rodada, nesta quinta. 

O próximo desafio da Ponte está marcado para sábado, às 21h, no Majestoso, contra o Fluminense. É a chance de a Macaca ganhar terreno na tabela. Os cariocas, em queda livre, sem vencer há sete partidas, também têm 34 pontos, mas levam vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (10 a 8). 



(OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2015/09/ponte-quebra-jejuns-como-visitante-e-recupera-gordura-contra-degola.html

Nenhum comentário: