quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PC Gusmão sente "peso de não fazer" em "vitória garantida" pelo Joinville

Depois de dominar a partida e ter a vantagem no placar por maior parte do tempo, Tricolor toma o empate aos 45 do segundo tempo e deixa treinador sentido



Por
Joinville, SC


Passar a maior parte do jogo em vantagem no placar, colocar bola na trave, ter o dobro das finalizações do adversário. O cenário parecia de uma vitória clara, mas o Joinville saiu do gramado com o sentimento de revés. Este também era o semblante do técnico PC Gusmão na sala de imprensa da Arena Joinville, acometido pelo golpe do Sport aos 45 do segundo tempo. Os pernambucanos empataram nesta quarta-feira e derrubaram dois pontos que estavam nas mãos tricolores.

(Confira os melhores momentos no vídeo, clicando no LINK insrido  abaix na FONTE,  no final da Postagem)


O técnico não teve como explicar a igualdade ante mais de nove mil torcedores. Na entrevista coletiva, coube a PC descrever o ocorrido e demonstrar o sentimento causado pelo 1 a 1.

- Não é só o peso de tomar o gol no final, mas de não fazer quando tivemos chances, ainda mais contra uma equipe de qualidade como é a do Sport. Enfrentamos uma grande equipe, saímos na frente e tivemos oportunidades (13 a 6 nas finalizações). Quando tinha uma a menos em campo, quando era para estar tudo fechado, encaixaram uma bola e empataram. A gente tinha a vitória garantida, não tem mais o que falar – disse o treinador.

O gol ocorreu no posto em que deveria estar o lateral-esquerdo do JEC. No instante do gol, porém, Rogério recebia atendimento médico, por causa de um corte após uma disputa de bola. Mais grave que o machucado fica a situação da equipe do Norte de Santa Catarina.

O JEC segue na vice-lanterna, com 23 pontos, e amarga o sexto jogo sem vencer no campeonato. Tenta encerrar o jejum às 11h de domingo, quando enfrenta o Goiás no Serra Dourada.


Veja os principais pontos da entrevista coletiva de PC Gusmão:

Chance de vencer que escapa
- Temos a obrigação de vencer desde o início do campeonato, e infelizmente não conseguimos. Fizemos uma boa partida em casa. Mesmo com carência que temos, conseguimos equilibrar. Em todo o jogo a gente busca a vitória, sabemos a dificuldade que vamos enfrentar.

Entrada de Yuri
- A gente precisava marcar o Régis e o Kadu estava com o cartão amarelo. O Domingues (zagueiro de origem) ficaria mais fixo. O Yuri é volante, entrou bem. Tanto que depois que entrou o Régis não fez mais nada.

Equipe remontada
- A gente procurou montar com uma proteção da defesa, sem exposição. Os jogadores que entraram foram bem, cumpriram com sua parte. Porém, com um a menos, eles encaixaram a jogada no lugar em que faltava um. Cometemos um erro que não poderia ocorrer contra o Sport. Erramos contra um time que tem jogadores de qualidade, é fatal. Tivemos chances de fazer 2 a 0, e por duas vezes. Não fizemos e vamos pagar este preço. Vieram para usar da nossa intranquilidade. A equipe deles tem jogadores equilibrados, experimentados. Sentimos isso, foi um jogo de alternância, mais um detalhe fez a diferença contra a gente. Eles encaixaram uma jogada quando estávamos com um a menos, contra uma equipe que tem poder de investimento maior, tem qualidade maior. Isso é algo que ocorre não apenas no futebol. A nossa proposta foi de marcar forte e ter saída aguda, encaixando as jogadas. Tivemos isso, chance de marcar e não fizemos o gol.

Reanimar plantel
- Vamos acreditar no trabalho, os jogadores estão comprometidos. Estão todos muito sentidos e nós estamos mais que outros, porque vivemos disso. O clima é como se tivéssemos perdido o jogo, pelo que apresentamos. O sentimento do torcedor é pelo menos igual ao nosso, mas não maior. Temos que nos levantar. Tivemos chances de matar, não matamos. Tem que acreditar e manter a proposta. Vamos ter muita dificuldade na próxima rodada, tem o horário do jogo (11h de domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada). Tem a umidade, o calor, o clima é bem diferente do daqui. Vamos  ser a equipe que mais jogar neste horário. Estamos lutando contra tudo e contra todos.

Ansiedade
- Toma conta até de equipes mais experimentadas, como o Fluminense está passando. Você imagina para quem trabalha e não consegue fazer bem feito, claro que vai ter ansiedade. Isso também passa para a torcida. Sentimos isso, de querer fazer, de definir e não conseguirmos.

O lance do empate
- Antes tivemos duas chances e tivemos uma bola na área. Eu falei que não poderia haver um só erro.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2015/09/pc-gusmao-sente-peso-de-nao-fazer-em-vitoria-garantida-pelo-jec.html

Nenhum comentário: