quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Mesmo após vitória, Martelotte aponta erros, mas elogia postura do Santa

Treinador diz que atuação durante o primeiro tempo foi a pior desde a chegada ao clube, mas enalteceu qualidade do grupo, que soube superar os desfalques da equipe



Por
Recife


Martelotte (Foto: Reprodução )Martelotte (Foto: Reprodução )


Mais de dois meses depois da vitória contra o Bragantino, o Santa Cruz voltou a vencer fora de casa. Diante do Boa Esporte, nesta terça-feira, no estádio do Melão, o Tricolor foi superior e conquistou e aplicou um incontentável 3 a 1. O técnico Marcelo Martelotte aprovou a atuação da equipe, mas fez ressalvas, especialmente em relação ao futebol apresentado no primeiro tempo.

- Foram dois tempos distintos. Apesar de termos saído com a vitória parcial, os primeiros 45 minutos foram ruins. Talvez os piores desde que cheguei. Não controlamos o jogo, não brigamos pela segunda bola e tivemos sorte de ir para o intervalo com o placar favorável.

Mas após um resultado tão importante, o treinador não se limitou a enxergar os defeitos do time. Martelotte elogiou principalmente os atletas que são reservas e entraram nos lugares de titulares, suspensos ou lesionados, como o atacante Bruno Moraes, autor de dois gols.


- Não é a primeira vez que a gente tem desfalques. Também não é a primeira vez que quem entra dá conta, joga bem e faz sua parte. Na maioria dos jogos, a gente é obrigado a mudar, fazer substituições por cartão ou contusão. Temos um grupo equilibrado, os jogadores estão motivados e concentrados.

Se fosse, porém, para eleger um destaque individual, o treinador teria escolhido o atacante Luisinho, apesar do pênalti desperdiçado no final do primeiro tempo.

- Ele teve uma participação muito boa, talvez tenha sido o jogador que produziu o mais próximo do ideal nos 90 minutos, inclusive no primeiro tempo. Em algum momento, ele saiu da direita e foi atuar na esquerda. Jogador tem um pouco disso. Eu tive que dar um grito para ele voltar para o lado direito, que é onde ele rende melhor, onde estava produzindo ma


FONTE:

Nenhum comentário: