sexta-feira, 8 de maio de 2015

Técnico diz que Atlético-GO teve de mudar postura para vencer o Boa

Marcelo Martelotte destaca forte marcação do adversário na estreia da Série B e necessidade de ter colocado um atacante a mais para furar bloqueio adversário


Por
Goiânia

 
O jogo não era fácil, mas o Atlético-GO conseguiu vencer em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Boa Esporte, o Dragão fez 1 a 0, no Serra Dourada, e conquistou três pontos muito importantes. Para sair com a vitória, o técnico Marcelo Martelotte apostou em mudança tática no segundo tempo, promovendo a entrada do atacante Juninho no lugar do meia Thiago Primão.


Segundo o treinador rubro-negro, o adversário aplicava marcação individual e incomum nos dias de hoje. Mesmo com dificuldades no setor de criação, Martelotte apostou em ter mais gente no ataque para tentar abrir espaços na defesa do Boa Esporte. A entrada de Juninho surtiu efeito, mesmo que ele não tenha participado do lance do gol – ele se movimentou bem, driblou adversário e deixou Ayrton na cara do gol. Segundo o técnico do Atlético-GO, o time entendeu o que era necessário fazer para conquistar a vitória.

- É importante começar ganhando. Foi difícil. A gente viu que o adversário veio para marcar forte, marcou individual, e a gente teve dificuldades para sair dela. No segundo tempo quando a gente entendeu um pouco mais o que era necessário, que era tirar um marcador no um contra um, a gente começou a levar vantagem. Assim conseguimos o gol e poderíamos até em uma jogada rápida ter obtido um resultado melhor – comentou o técnico rubro-negro.


Marcelo Martelotte tem poucos dias para preparar a equipe. O próximo compromisso será terça-feira, fora de casa, contra o América-RN, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O atacante Arthur e o meia Aílton, que já defenderam outras equipes nesta competição, não poderão jogar. Pelo Campeonato Brasileiro o Dragão voltará a campo no sábado (16) contra o Ceará, fora de casa.


FONTE:

Nenhum comentário: