sexta-feira, 8 de maio de 2015

Punido no Uruguai, Nicolás Freitas desfalca Inter; A. Ruschel está liberado

Volante precisa cumprir suspensão recebida no Campeonato Uruguaio. Lateral foi absolvido em julgamento


Por
Porto Alegre
 
Nicolás Freitas volante Inter (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)Nicolás Freitas está fora da estreia do Inter (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)


Nicolás Freitas está fora da estreia do Inter pelo Brasileirão. O volante precisará cumprir uma suspensão recebida no Campeonato Uruguaio. No entanto, Diego Aguirre recebeu uma boa notícia. Expulso na última rodada do Brasileirão do ano passado, Alan Ruschel poderá enfrentar o Atlético-PR.

Ainda no Montevideo Wanderers, Nico levou o quinto cartão amarelo (no Uruguai são cinco que culminam na suspensão, enquanto no Brasil são três). Após o término do certame, o volante veio para o Inter, mas não poderá jogar porque o artigo 12 do Estatuto de Transferências da Fifa prevê que é preciso cumpri-la na competição nacional equivalente.

A questão de Ruschel é distinta. O lateral-esquerdo levou o vermelho na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense. Julgado, acabou absolvido. Como não ocorreu a penalidade, ele não cumpre, conforme prevê o artigo 52 no parágrafo 2º do Regulamento Geral de Competições da CBF .

Assim, como a tendência é que Aguirre utilize uma equipe mista diante do Furacão, a tendência é que Rodrigo Dourado atue. Na lateral esquerda, Alan Ruschel entra.

Nesta sexta, o uruguaio deve encaminhar a equipe que atuará no domingo. A partida será disputada às 16h na Arena da Baixada em Curitiba.

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


Nenhum comentário: