sexta-feira, 8 de maio de 2015

Nadal vence Dimitrov e avança à semi em Madri sem perder sets no torneio

Espanhol faz mais uma vítima no Masters 1000 madrileno e segue sua saga para não despencar no ranking da ATP; próximo duelo será contra o tcheco Tomas Berdych


Por
Madri, Espanha



Atual campeão do Masters 1000 de Madri, Rafael Nadal entrou pressionado no torneio, precisando defender os pontos e com a possibilidade de cair ainda mais no ranking da ATP, no qual ocupa o 4º lugar atualmente. No entanto, a pressão parece ter se transformado em motivação com o apoio dos torcedores espanhóis e o Touro Miúra fez mais uma vítima nesta sexta-feira. Nas quartas de final, diante de Grigor Dimitrov (11º), ele anotou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h47 e segue sem perder um set sequer na competição.

Rafael Nadal vence Grigor Dimitrov nas quartas em Madri (Foto: Getty Images)Rafael Nadal vence Grigor Dimitrov nas quartas em Madri (Foto: Getty Images)


Foi a sexta vez em que Nadal e Dimitrov se encontraram, com 100% de aproveitamento para o tenista espanhol. Classificado para a semifinal, o Touro Miúra agora enfrentará o tcheco Tomas Berdych (7º) contra quem detém retrospecto de 18 a 4, apesar da derrota no último encontro entre eles, no Aberto da Austrália deste ano.


O jogo

A pressão de Nadal sobre o búlgaro começou logo com o início da partida. Dimitrov precisou salvar três break points para confirmar seu serviço o primeiro game. Na sequência, o espanhol quebrou o saque de seu adversário em duas oportunidades, enquanto teve um serviço quebrado pelo seu adversário. Com 5/3 dentro do set, o Touro Miúra forçou mais uma vez nos saques de Dimitrov e garantiu a terceira quebra para fechar o período. Ao todo, o búlgaro só conseguiu marcar 21 dos 44 pontos com seu saque (47%) e viu o número 4 do mundo ter 11 break points, salvando oito.

Dimitrov mudou o panorama do confronto no início do segundo set. Encontrou uma quebra no terceiro game e confirmou seus serviços para abrir 3/1. No entanto, Nadal se reencontrou e voltou a complicar o jogo do búlgaro, quebrando o saque de seu adversário para empatar em 3/3. Após a igualdade, Dimitrov perdeu o equilíbrio e, no game seguinte, quebrou sua raquete ao perder um dos pontos para Nadal (veja no vídeo abaixo). Precisando sacar com 5/4 a favor do espanhol, o número 11 do mundo se complicou e, apesar de ter salvo um match point, um erro não forçado decidiu a partida em favor do Touro Miúra, que avança no torneio de Madri.




FONTE:
http://glo.bo/1Jw3AXS?utm_source=link&utm_
medium=share-bar-desktop&utm_campaign
=share-bar

Nenhum comentário: