sexta-feira, 8 de maio de 2015

Embalado no saibro, Murray vence Raonic e chega à semifinal em Madri

Após conquistar título em Munique, britânico mantém série de vitórias no piso de terra e aguarda por David Ferrer ou Kei Nishikori em partida que vale vaga na decisão


Por
Madri, Espanha


Andy Murray parece cada vez mais à vontade no saibro. Após conquistar na semana passada, no ATP de Munique, seu primeiro título no piso de terra, o tenista britânico conquistou nesta sexta-feira uma vaga nas semifinais do Masters 1000 de Madri, na Espanha. De quebra, ainda alcançou aquela que é a sua melhor campanha no torneio desde 2009, quando a competição passou a ser realizada no saibro. Para chegar à semi, Murray venceu o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h41 de jogo.

O próximo adversário do britânico, terceiro do ranking da ATP, será definido ainda nesta sexta-feira, na partida entre o espanhol David Ferrer e o japonês Kei Nishikori. A semifinal acontece neste sábado, às 15h (de Brasília). No histórico do confronto com o Ferrer, Murray tem nove vitórias e seis derrotas, e lidera por 3 a 1 nos duelos com Nishikori.

Andy Murray bate Milos Raonic (Foto: Reuters/Sergio Perez)
Andy Murray bate Milos Raonic e chega à 
semifinal do Masters de Madri 
(Foto: Reuters/Sergio Perez)


O jogo

Ainda que tenha enfrentado um adversário longe de suas condições ideais - Raonic já anunciou que não disputará o Masters de Roma na próxima semana, além de já ter abandonado jogo nas quartas de Monte Carlo por dores no pé direito -, Andy Murray demorou para ter as rédeas do jogo. Mesmo sem ter que defender chances de quebra do rival, só conseguiu a vantagem que precisava no nono game, quando quebrou o saque de Raonic e fechou o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Murray teve que salvar cinco break points de Raonic no sétimo game. Em seguida, teve a chance que precisava no 11° game, para em seguida sacar para o jogo, fechando a parcial em 7/5.

FONTE:

Nenhum comentário: