sexta-feira, 8 de maio de 2015

Irreconhecível, Serena vê Kvitova tirar sua invencibilidade após 27 jogos

Atual número 1 do mundo vence apenas cinco games na partida e é eliminada na semifinal do WTA Premier de Madri; tcheca fará a decisão com Kuznetsova


Por
Madri, Espanha

 
Petra Kvitova vence Serena Williams na semifinal em Madri (Foto: Getty Images)Petra Kvitova conseguiu tirar a invencibilidade de 27 jogos de Serena Williams (Foto: Getty Images)


A zebra resolveu dar as caras em Madri nesta sexta-feira. Depois da eliminação de Maria Sharapova para Svetlana Kuznetsova, foi a vez de Serena Williams cair na semifinal e, de quebra, perder uma longa invencibilidade de 27 jogos, que durava desde o fim de 2014. Irreconhecível, a americana foi superada por Petra Kvitova (4ª do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 em 1h13 de partida. Desta forma, a tcheca avança à decisão do WTA Premier espanhol para enfrentar a russa Kuznetsova.

A última derrota de Serena Williams havia acontecido na fase de grupos do WTA Finals, em dezembro, quando foi superada por Simona Halep por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Desde então, a número 1 do mundo conquistou o próprio WTA Finals, o Aberto da Austrália e o WTA Premier de Miami. Em Indian Wells, a americana se lesionou e acabou sendo eliminada sem disputar a partida semifinal do torneio.


O jogo

Com as tenistas confirmando seus serviços nos dois primeiros games, o terceiro foi o anúncio da dificuldade que Serena Williams teria ao longo da partida. A americana, que costuma ter no seu saque a melhor arma contra suas rivais, salvou cinco break points antes de ser quebrada por Kvitova. Na sequência, a número 1 devolveu a quebra, mas perdeu novamente seu serviço no quinto game. A partir daí, a tenista tcheca cresceu e anotou quatro games consecutivos para fechar o período em 6/2.

O massacre da número 4 do mundo seguiu no segundo set. Kvitova seguiu pressionando o saque de Serena e já largou com uma quebra sobre a rival. Apostando bastante no seu primeiro serviço - conseguiu quatro aces e anotou 82% dos pontos jogados - Kvitova salvou as duas únicas chances de quebra, no sexto game. O jogo ainda ganharia uma nova emoção, quando a tcheca sacou para fechar o jogo com 5/2 a seu favor, mas Serena Williams conseguiu a quebra, mostrando que poderia tentar voltar ao jogo. Mas, Kvitova estava afiada e, com uma nova quebra na bola de devolução, a tcheca fechou o jogo em 6/3.

Petra Kvitova e Serena Williams se cumprimentam após semifinal em Madri (Foto: Getty Images)
Serena Williams cumprimenta sua algoz após 
a derrota na semifinal em Madri 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: