sexta-feira, 8 de maio de 2015

Sharapova é dominada e cai para compatriota na semifinal em Madri

Bela russa é derrotada por 2 sets a 0 para Svetlana Kuznetsova sem conseguir uma quebra de saque sequer; sem chegar à decisão, ela segue como número 3 do mundo


Por
Madri, Espanha

 
Maria Sharapova é derrotada por Kuznetsova na semifinal em Madri (Foto: Getty Images)Maria Sharapova é derrotada por Kuznetsova na semifinal em Madri (Foto: Getty Images)


Foram duras batalhas diante de Caroline Garcia (28ª) e Caroline Wozniacki (5ª) para chegar até a semifinal do WTA Premier de Madri. Ainda sem exibir seu melhor tênis depois de uma lesão em abril, Maria Sharapova caiu diante da sua compatriota Svetlana Kuznetsova (29ª) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h30 e adiou a volta para o segundo lugar do ranking mundial. Com a queda de Simona Halep na estreia em Madri, a bela russa precisava chegar à decisão do torneio, que havia vencido na última temporada, para retomar o posto de número 2 atualmente ocupado pela romena. Na decisão, Kuznetsova vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova, que eliminou Serena Williams na semi.

A derrota de Sharapova foi a quinta para Kuznetsova no histórico de 13 duelos entre as tenistas russas. A algoz da número 3 do mundo costuma complicar muito as partidas mais decisivas. Das cinco vitórias, três foram em semifinais - incluindo a desta sexta-feira - e uma numa final, em Miami, em 2006. Foi o primeiro encontro entre elas numa disputa no saibro.


O jogo

A atual número 3 do ranking da WTA fez um primeiro set muito abaixo de suas capacidades técnicas. Sharapova conseguiu apenas 66% dos pontos jogando com seu primeiro serviço e anotou apenas dois pontos (22%) com seu segundo saque. Desta forma, ela foi amplamente dominada por Kuznetsova, que não deu uma chance de quebra sequer e ainda conseguiu confirmar os dois break points que teve para fechar em 6/2.

Na sequência, Sharapova cresceu no jogo, mas não o suficiente para superar a sua rival. Em uma disputa equilibrada no segundo set, Kuznetsova fez 33 pontos contra 31 da musa russa ao longo do período. Conseguindo salvar uma única chance de quebra, valeu o poder decisivo da número 29 do ranking, que quebrou o saque de Sharapova em uma das quatro oportunidades que teve para chegar ao triunfo e carimbar sua ida à final em Madri.

Svetlana Kuznetsova bate Sharapova na semifinal em Madri (Foto: Getty Images)
Svetlana Kuznetsova foi a algoz de Sharapova 
e fará a decisão do título em Madri 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: