Bela russa é derrotada por 2 sets a 0 para Svetlana Kuznetsova sem conseguir uma quebra de saque sequer; sem chegar à decisão, ela segue como número 3 do mundo
Maria Sharapova é derrotada por Kuznetsova na semifinal em Madri (Foto: Getty Images)
A derrota de Sharapova foi a quinta para Kuznetsova no histórico de 13 duelos entre as tenistas russas. A algoz da número 3 do mundo costuma complicar muito as partidas mais decisivas. Das cinco vitórias, três foram em semifinais - incluindo a desta sexta-feira - e uma numa final, em Miami, em 2006. Foi o primeiro encontro entre elas numa disputa no saibro.
O jogo
A atual número 3 do ranking da WTA fez um primeiro set muito abaixo de suas capacidades técnicas. Sharapova conseguiu apenas 66% dos pontos jogando com seu primeiro serviço e anotou apenas dois pontos (22%) com seu segundo saque. Desta forma, ela foi amplamente dominada por Kuznetsova, que não deu uma chance de quebra sequer e ainda conseguiu confirmar os dois break points que teve para fechar em 6/2.
Na sequência, Sharapova cresceu no jogo, mas não o suficiente para superar a sua rival. Em uma disputa equilibrada no segundo set, Kuznetsova fez 33 pontos contra 31 da musa russa ao longo do período. Conseguindo salvar uma única chance de quebra, valeu o poder decisivo da número 29 do ranking, que quebrou o saque de Sharapova em uma das quatro oportunidades que teve para chegar ao triunfo e carimbar sua ida à final em Madri.
Svetlana Kuznetsova foi a algoz de Sharapova
e fará a decisão do título em Madri
(Foto: Getty Images)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário