sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ponte ajusta programação para se adaptar a "horário teste" na estreia

Guto Ferreira afirma que partida marcada para às 11h, domingo, será decidida no quesito adaptação, mas comenta sobre as preocupações com os jogadores


Por
Campinas, SP

 
Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta (Foto: Waner Santos/ EPTV)
Guto fala da mudança na rotina da Ponte 
(Foto: Waner Santos/ EPTV)


Guto Ferreira terá uma coisa a mais com o que se preocupar no jogo de estreia da Ponte Preta no Brasileiro: o horário. O confronto diante do Grêmio, domingo, está marcado às 11h, algo pouco comum para os jogadores. E isso tem feito com que a Macaca ajustasse a programação, mudando alguns pontos importantes na rotina da concentração, como descanso e alimentação. Os atletas relacionados para o jogo irão dormir mais cedo e terão um café da manhã diferente.

- Treinamos muitas vezes neste horário, mas não jogamos. O Grêmio também não. Isso vai ser uma novidade, mas quem tiver uma adaptação melhor se dará melhor.  Trabalhei com a base nesse horário. Muda a rotina, metabolismo... É tudo novo. É uma coisa diferente de treino, a preparação é diferente. O horário que o jogador vai acordar também. Tem que estar com o nível de concentração elevado - disse o treinador da Macaca.

Já escalou seu time no Cartola FC? Clique aqui e monte seu time!

Desde que soube da troca do horário (antes, a partida estava agendada para às 18h30), a comissão técnica da Macaca se reuniu para ajustar a programação. A viagem para São Luís, local do confronto diante do Moto Club (vitória por 2 a 1), por exemplo, teve em sua maioria jogadores que estão sendo pouco utilizados e, ainda, algumas promessas da base pontepretana. Guto Ferreira avalia que isso foi um dos "pontos positivos" da mudança em relação à estreia da Ponte no Brasileiro.


Trabalhei com a base nesse horário. Muda a rotina, metabolismo... É tudo novo. É uma coisa diferente de treino, a preparação é diferente. O horário que o jogador vai acordar também. Tem que estar com o nível de concentração elevado"
Guto Ferreira,

treinador da Ponte Preta

- A gente conseguiu transformar o negativo para o positivo. Se tivéssemos ido (para São Luís) com o time titular, o desgaste seria grande. Pensando no hoje e amanhã, mantivemos um grupo competitivo. Isso amadurece o elenco, acelerando o 'quebra gelo' da transição da base para o jogador chegar com rotina e experiência qualificada ao profissional - completou.

O confronto diante do Grêmio não será o único da Macaca às 11h. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) agendou outras sete partidas para o que chama de "horário teste". No dia 14 de junho, a Ponte recebe o Goiás, no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada.



FONTE:
http://glo.bo/1zLFwjo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: