sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mãe da Sophia, Maurren conta que filha foi maior inspiração para o ouro

Aos 38 anos, campeã olímpica de salto à distância relembra a sua gravidez e as conquistas dentro do atletismo para o quarto episódio do quadro "Mamãe Gentil"


Por

 
 Aos 38 anos, Maurren Maggi anunciou que vai se aposentar no final de 2015. Medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 ao saltar 7,04m, ela faz parte do Time de Ouro da Globo e participará das transmissões do canal nas Olimpíadas do Rio 2016. Mãe da Sophia, de dez anos, a saltadora detalha para a apresentadora Fernanda Gentil, grávida de seis meses, o que a maternidade representa em sua vida e qual a ligação dela com suas maiores conquistas.

euatleta gentil maurren18 (Foto: eu atleta)
A apresentadora Fernanda Gentil conversa 
sobre maternidade com a saltadora Maurren 
Maggi (Foto: Igor Christ/Eu Atleta)


- Quando eu conquistei aquela medalha era para a Sophia. Era por ela que eu estava lá. Foi um dos melhores momentos da minha vida e passou muita coisa pela cabeça naquele momento. A vida toda, as pessoas que apoiaram e a minha filha vieram como em um filme - disse Maurren.

Para lembrar a superação por meio do esporte, Maurren cita o caso de doping que a afastou das pistas por três anos. Em 2003, ela foi flagrada em um exame antidoping e teve de cumprir dois anos de suspensão, dando adeus aos Jogos da Grécia. O teste identificou a presença de uma substância proibida, o clostebol, presente em um creme cicatrizante que a atleta alega ter utilizado em uma sessão de depilação.


euatleta gentil maurren maggi (Foto: eu atleta)Pensativa, Maurren Maggi relembra a carreira e a gravidez da filha Sophia (Foto: Igor Christ/Eu Atleta)


- Sempre quis ser mãe, mas se não tivesse acontecido o episódio do doping, talvez eu não tivesse parado a minha carreira para ter uma filha. Estava saltando muito bem, melhorando a cada ano e buscando metas. Mas esses três anos em que fiquei fora se tornaram incríveis e voltei como uma mulher maravilha. Me achava poderosa antes da maternidade, mas não era nada. Depois que virei mãe, senti que podia tudo, pois precisava cuidar da Sophia - afirmou.

Ao lembrar da gravidez, Maurren diz que deixou os exercícios de lado e comeu de tudo. Ela engordou 12kg e, meses depois de dar à luz, precisou recuperar a forma física para treinar.

- Comi bastante, mas a genética e o metabolismo ajudaram também. Quando eu retornei para os treinamentos, estava muito finae demorei para ganhar massa magra. No entanto, a minha memória muscular ajudou bastante, afinal fiz esporte a vida inteira. Além disso, estava lenta e com as calças de legging sobrando nas pernas. Meu treinador até brincava comigo - contou.

A conversa completa você acompanha neste domingo (10), Dias das Mães, dentro do Esporte Espetacular, a partir das 10h. Não perca o programa!


euatleta gentil maurren 3 (Foto: eu atleta)
Com o belo cenário do Pão de Açúcar ao fundo, 
Fernanda e Maurren posam sorridentes 
(Foto: Igor Christ/Eu Atleta)


saiba mais

Nenhum comentário: