sexta-feira, 8 de maio de 2015

Com show de Cavani e Ibra, PSG goleia Guingamp por 6 a 0 no Francês

Em partida pela 36ª rodada da competição nacional, uruguaio marca três vezes, sueco faz dois e ainda atua como "garçom" no Parc des Princes


Por
Paris, França

 

O Paris Saint-Germain deu mais um passo rumo à conquista do título francês e aumentou a pressão sobre o segundo colocado, o Lyon. Nesta sexta-feira, na abertura da 36ª rodada, o time de Paris venceu o Guingamp por 6 a 0, no Parc des Princes, com direito a show de Cavani, autor de três gols, e Ibra (veja os melhores momentos acima). Além de marcar dois na partida - um de pênalti -, o sueco teve papel decisivo ao dar os passes para o primeiro gol do uruguaio e o marcado por Maxwell.

Fácil. Essa palavra resumiu a tarefa do PSG no primeiro tempo. Tanto que a abertura do placar ocorreu logo aos dois minutos. Aurier apareceu pela ponta direita e cruzou. Cavani não precisou de muita força para escorar com a perna esquerda para o gol. O equipe da capital continuou com o controle do confronto e se deu ao luxo de assegurar 80% da posse de bola na etapa inicial. Tradução disso? Mais um gol e de quem não poderia faltar: Ibrahimovic. Após tabela entre Cavani e Verratti, o sueco recebeu, deixou o seu adversário no chão e chutou de dentro da pequena área para as redes. O Guingamp bem que tentou alguma ação depois disso. Mas seus atacantes não estavam com boa pontaria. Em uma cobrança de falta da intermediária, Beauvue mandou na arquibancada



saiba mais

A facilidade do PSG seguiu no segundo tempo. Logo aos sete minutos, Cabaye deu passe para Ibra, que limpou e mandou para Cavani novamente balançar as redes. O sueco estava em dia de garçom.  Desta vez, aos 11, serviu Maxwell com um belo levantamento "sem peso" da direita. O brasileiro fez de cabeça. Não era dia de economizar no placar. Aos 25, Cavani marcou seu terceiro depois de cobrança rápida de falta por Verratti. Lucas, que entrou aos 24, tentou, mas a bela cabeçada parou na boa defesa de Lössl. Quando o marcador já parecia definido, Ibrahimovic sofreu pênalti. Cobrou e mandou no canto esquerdo do goleiro adversário.

O PSG agora torce por um tropeço do Lyon diante do Caen neste sábado. Caso o segundo colocado perca, a equipe do técnico Blanc, que tem 77 pontos, precisará apenas de mais um para conquistar o título nacional.

Ibra e Cavani comemoram gol diante do Guingamp (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Ibra e Cavani comemoram gol diante do 
Guingamp (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: