sexta-feira, 8 de maio de 2015

Grêmio faz proposta e tenta contratar o melhor lateral-direito do Gauchão

Tricolor quer Helder, mas Juventude pede compensação financeira para liberação


Por
Porto Alegre

 
inter internacional juventude alfredo jaconi gauchão (Foto: Reprodução/RBS TV)Helder é pretendido pelo Grêmio para a temporada(Foto: Reprodução/RBS TV)


O Grêmio enviou uma proposta ao Juventude para contratar o lateral-direito Helder, que foi eleito o melhor da posição no Gauchão. O clube de Caxias do Sul está analisando a oferta e pede uma compensação financeira para liberar o jogador, que tem passagem pelo Inter em 2013.

A primeira proposta do Tricolor foi enviada nos últimos dias. Os dirigentes do Juventude estão debatendo com os gremistas os valores. O presidente Raimundo Demore não admite liberar o jogador dos últimos seis meses de contrato sem receber nenhuma quantia em dinheiro.

As negociações continuam para que o lateral tome o rumo da Arena. Helder teve boa atuação nos duelos do Juventude contra o Grêmio, tanto na fase classificatória quanto no mata-mata do Gauchão. Antes, os gremistas já buscaram outro destaque do Estadual, o goleiro Bruno Grassi.

Helder esteve no Inter em 2013, quando Dunga era o treinador. Passou a maior parte do ano no banco de Gabriel e depois foi emprestado ao Ceará. Tem passagem pelo Náutico, além de ter jogado no Nancy, da França, e em três clubes da Romênia. 

O Grêmio busca um lateral-direito para o restante do ano, um pedido de Felipão. Um sinal de que o argentino Matías Rodríguez, que tem contrato até junho, não terá seu empréstimo renovado na Sampdoria, da Itália. Galhardo será o titular na estreia do Grêmio no Brasileirão, neste domingo, às 11h, na Arena, contra a Ponte Preta. 

Melhores do Gauchão 2015 festa Central do Gauchão Campeonato Gaúcho (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Helder recebe medalha de melhor lateral-
direito do Gauchão (Foto: Eduardo 
Deconto/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1Jwyz5Z?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: