sexta-feira, 8 de maio de 2015

Barroso analisa elenco do CRB: "Tem atleta rendendo abaixo do potencial"

Treinador do Galo ressalta desgaste do elenco em função do Campeonato Alagoano, e admite que será necessário tomar decisões ainda mais sensatas para escalar o time


Por
Maceió

 
O CRB estreia na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Bragantino, e a equipe alvirrubra passa por um momento de ajustes para o início da competição nacional. Na reta final do Campeonato Alagoano, a diretoria do clube atendeu o pedido do técnico Alexandre Barroso, foi ao mercado e trouxe até agora nove reforços para a disputa da Segundona.

Com a chegada dos novos comandados, o treinador fez um balanço atual do elenco, alertou que tem atleta rendendo abaixo do esperado e comentou a chegada dos reforços.

- O grupo está bem, mas muito cansado. Então a gente precisa avaliar dia a dia quais os jogadores estão no seu melhor, alguns estão jogando até abaixo do seu melhor, até mesmo por causa desse desgaste que tá havendo e, em função disso, a gente precisa estar precavido e tomando decisões mais ponderadas e sensatas na hora de fazer a escolha de cada jogador que vai para as partidas. A gente tem que trazer jogadores que tenham qualidade e que saibam jogar diante da pressão que se impõe jogando com a camisa do CRB - frisou.

Alexandre Barroso, técnico do CRB (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Alexandre Barroso alerta que tem atleta do CRB 
rendendo abaixo do esperado (Foto: Denison 
Roma / GloboEsporte.com)


Barroso avaliou a Série B chamando a atenção para o fato de que, diferentemente do Alagoano, trata-se de uma competição de calendário mais prolongado, daí a necessidade de trabalho com um planejamento ainda mais cauteloso.

- Agora a gente tem tempo para trabalhar o time. A partir da rodada do jogo com o Ceará [4ª rodada, dia 26/05] a gente vai ter um pouquinho mais de tempo. Então mudam algumas coisas, em relação ao Alagoano, mas a filosofia em si de trabalhar no pilar que a gente trabalha sempre que é a produção de intensidade de jogo, treino com muita concentração e tomada de decisão isso não muda absolutamente nada - garantiu.

Então a gente precisa avaliar dia a dia, quais os jogadores estão no seu melhor, alguns estão jogando até abaixo do seu melhor..."
Alexandre Barroso

Sobre a expectativa para a estreia diante do Massa Bruta, o técnico do Galo disse que não dá para fazer uma avaliação mais aprofundada em função da reformulação pela qual o time de Bragança Paulista está atravessando.

- É uma equipe que tem poucos remanescentes do Campeonato Paulista [o Bragantino foi rebaixado para a Série A2 neste ano]. O próprio treinador ainda não sabe todos os jogadores que vai poder contar. Então a gente do lado de cá está meio cego, até pela carência de informações. Mas eles vão remanescer com o Pará [lateral-esquerdo], com o Lauro [goleiro] e o resto são jogadores que vem do interior de São Paulo. Outros vêm junto ao treinador da equipe sub-23 do Corinthians. A equipe vem para buscar pontos aqui em Maceió. Toda estreia é muito complicada e essa não será diferente - concluiu.

A partida entre CRB e Bragantino está marcada para as 21h, no Estádio Rei Pelé. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 20h30.


FONTE:
http://glo.bo/1zLJzMM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: