segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sem tempero: Vasco e Goiás ficam no empate sem gols em São Januário

BRASILEIRÃO 2015

Em um duelo de poucas emoções, equipes criam pouco a fazem o único jogo da rodada de estreia do Campeonato Brasileiro sem a rede balançar


Por
Rio de Janeiro

 
A intensa queima de fogos em São Januário antes de a bola rolar para Vasco e Goiás, neste domingo, poderia sugerir que um espetáculo para a torcida estava por vir. Não foi o que aconteceu. Na estreia no Brasileiro, as equipes ficaram no empate por 0 a 0 e somaram um ponto em uma partida de poucas emoções, a única sem gol nesta rodada de abertura da competição. A empolgação pela conquista do Carioca não contagiou o time cruz-maltino.

Apenas 6.628 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo na Colina. Presentes foram 7.424. No próximo sábado, às 18h30, o Goiás volta a campo pelo Brasileiro, desta vez em casa, no Serra Dourada, para enfrentar o Atlético-PR. No domingo, às 11h, no Orlando Scarpelli, o Vasco encara o Figueirense. Ambas as equipes, no entanto, têm compromisso pela Copa do Brasil na próxima quarta. O Goiás enfrenta em casa o Independente-PA, e o Vasco o Cuiabá, na Arena Pantanal.


gilberto, vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Gilberto teve chances, mas a pontaria não estava 
calibrada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O jogo
Apesar do domínio, o Vasco foi pouco efetivo e não conseguiu criar grandes chances, principalmente por causa da grande quantidade de passes errados e cruzamentos sem perigo para a área adversária. As melhores chances foram com Gilberto, em um chute de dentro da área que passou por cima do travessão, e Dagoberto, em uma falta lateral que obrigou o goleiro Renan a fazer uma defesa difícil. O Goiás se fechou e ficou à espera dos contra-ataques, e também pouco ameaçou. A oportunidade mais clara foi em uma cobrança de falta da meialua, mas Rafael Foster cobrou mal, na barreira.

Na segunda etapa, a partida melhorou, principalmente porque o Goiás adotou um postura mais ofensiva e deu ao Vasco a possibilidade de alguns contra-ataques. o que não mudou foi a quantidade de erros de ambos os lados. O Goiás teve mais uma boa chance em uma bola parada, agora com Felipe Menezes, mas Martín Silva defendeu. O Vasco, de tanto tentar as jogadas de cruzamento na área, quase conseguiu marcar com Gilberto. A cabeçada do atacante, no entanto, não foi certeira.

Até o apito final as equipes tentaram, mas não era dia de a rede balançar na Colina.



FONTE:
http://glo.bo/1HbvdI8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: