segunda-feira, 11 de maio de 2015

Gilson Kleina elogia recuperação, time do Santos e cita Guardiola em empat

Treinador do Leão afirma que Peixe é muito forte e candidato ao título e lembra da dificuldade do Bayern de Munique contra o Barcelona na Liga dos Campeões


Por
Florianópolis



O Avaí mostrou força para buscar o empate neste domingo, diante do Santos, na estreia da Série A. Com gol de Marquinhos, o Leão ficou no 1 a 1 e agradou ao técnico Gilson Kleina pelo espírito de luta apresentado na Ressacada contra um dos favoritos ao título do Brasileirão, segundo o comandante. (Confira os melhores momentos da partida no vídeo acima)

Depois de um primeiro tempo nervoso, o Avaí cresceu após o intervalo e teve três ótimas chances. Anderson Lopes, Roberto e Jéci perderam. Situações de jogo que fizeram Kleina lembrar de uma citação de Pep Guardiola após a vitória do Barcelona sobre o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.

- Foram dois tempos com um panorama diferente. Normal o nervosismo da estreia, mas enfrentamos uma equipe que vai brigar por título. Muita qualidade, um conjunto forte. São muitos pontos fortes para você tentar neutralizar. Mas encaixamos, tivemos uma movimentação boa no meio. Essa semana assisti ao jogo do Barcelona e vi o Guardiola falando.

 Não existe sistema para você parar grandes jogadores, e eles têm muitos jogadores bons. No segundo tempo, se tivesse um vencedor, seríamos nós. Tivemos boas oportunidades e perdemos.

O Avaí começa a se preparar para o clássico da Copa do Brasil. A equipe encara o Figueirense quarta-feira, no Orlando Scarpelli, e pode até empatar que fica com a vaga na terceira fase da competição nacional.

Gilson Kleina (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Gilson Kleina elogiou a recuperação do time 
após levar o gol de Robinho 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Gilson Kleina:

Melhora após o intervalo
- Estávamos cometendo erros. O Renan encurta muito e ia tirar o espaço do Lucas Lima lá no volante. Tínhamos a preocupação de não deixar ele jogar e conseguimos. Quando ele foi buscar isso e teve o drible, começou a criar como primeiro homem. Aí depois corrigimos isso, pedimos atenção e tranquilidade e conseguimos sair para o jogo. Série A é assim, mas gostei da equipe.


Desgaste para quarta-feira
- Ficamos um tempo inativo e eu falei com os jogadores. Fazemos os exames e sentimos os jogadores. Era temerária a situação do Renan, mas ele tratou e disse que tinha condições. Quarta é um jogo de superação, poupou jogadores, mas vamos mobilizar. Clima de decisão e que fique só nessa esfera para o futebol de Santa Catarina crescer. Vamos buscar a classificação, o planejamento foi feito em cima dos três jogadores.


Mudanças no time para o clássico
- Eduardo Neto não vai poder atuar na quarta pelo terceiro amarelo. Uelliton foi bem, no segundo tempo errou. Eu disse que ele não poderia errar passes. Ele precisa de ritmo, temos a volta do Eduardo Costa, sem o Neto perdemos a posse de bola. Mas ganhamos com o Uelliton em outros aspectos, temos alguns jogadores chegando. Infelizmente o Adriano sentiu no treino de sexta. Temos jogadores com histórico sem jogar faz tempo e temos que respeitar isso.


Mudança de postura do Avaí em um mês
- São vários fatores. O que eu penso do futebol foi colocado, olho no olho, transparência e temos que lutar juntos. Estávamos a um empate de cair na segunda divisão e não estávamos bem. E só íamos mudar tudo se mudasse a atitude em campo. A equipe está competindo, hoje sofremos o gol e a torcida pegou no pé. Quando jogou junto, fez a diferença, isso é um combustível e tem que ser até o final sempre. Mérito é deles que se dedicaram e estamos fazendo um coletivo forte. Daqui a pouco está o Emerson, o Eduardo Costa, o Nino, é o trabalho. Pouca folga e muito trabalho.


Crescimento dos laterais
- A gente primeiro faz uma análise e vê como está usando os laterais. Se a gente usa para dar profundidade, se usa a diagonal, se estamos travando, como no esquema 4-3-2-1. Tem que ver a confiança, porque se o resultado não vem, ela baixa. O erro fica na cabeça e você tem que diminuir isso. Começa a simplificar e o futebol de cada um aflora e você tem que manter sempre o nível de competição.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1HbAdwx?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar



Publicidade
3
comentários
recentes
populares

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
  • Jan Afc
    há 3 horas
    Roberto e Eltinho são jogadores de serie A
  • Bryan Silveira
    há 20 horas
    O Avaí me surpreendeu pela raça no qual jogou!!! Continue assim Leão, batendo de frente com os grandes...
  • Rafael Souza
    há 21 horas
    cara pelo que vi, Eltinho jogou muito bola se ele continuar com esse padrão de jogo

  • Nenhum comentário: