segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bellucci bate Dodig e garante vaga na chave principal do Masters de Roma

Número 1 do Brasil dá sorte e pega Schwartzman, que também furou o qualifying, na primeira rodada. Djokovic pode ser oponente em eventual duelo de oitavas de final


Por
Roma

 
Assim como fez em Madri na última semana, Thomaz Bellucci conseguiu avançar à chave principal do Masters 1000 de Roma. Um dia depois de estrear no qualifying com direito a pneu sobre o colombiano Alejandro González (105º do ranking da ATP), o atual número 1 do Brasil e 77 do mundo superou, neste domingo, o croata Ivan Dodig (94º) por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/4, para garantir a vaga na elite do torneio italiano.

- Venho jogando bem nos últimos torneios aqui na Europa. Estou conseguindo subir o meu nível de jogo desde o início do ano e, aos poucos, voltando a encontrar o meu melhor tênis. É uma questão de tempo para mais coisas boas acontecerem - afirmou o paulista de Tietê.

Bellucci deu sorte no sorteio que definiu o adversário de estreia na chave principal. Dos seis possíveis rivais, ele vai enfrentar justamente outro tenista vindo do qualifying, o argentino Diego Schwartzman (57º), em dia ainda a ser definido. O tenista paulista escapou de encarar na primeira rodada o belga David Goffin (21º), o francês Richard Gasquet (23º), o francês Adrian Mannarino (29º), o eslovaco Martin Klizan (30º) e o argentino Juan Mónaco (34º). No entanto, ele pode cruzar o caminho do sérvio Novak Djokovic, atual campeão, numa eventual partida de oitavas de final.

Confira a chave do Masters 1000 de Roma

O melhor desempenho de Bellucci em Roma foi em 2010, quando caiu justamente nas oitavas de final diante de Djokovic com um duplo 6/4.

O SporTV transmite ao vivo o Masters 1000 de Roma a partir desta segunda-feira, às 7h (de Brasília), pelo SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento italiano na internet pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1zQbECz?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: