segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tite elogia Romero e projeta duelo leal na quarta: "Não é matar ou morrer"

Técnico comemora estreia com vitória no Brasileirão e tenta tirar ansiedade de time e torcida para o confronto contra o Guaraní, pela Libertadores, em Itaquera


Por
Cuiabá, MT


Com apenas um titular em campo desde o início (Cássio), o Corinthians estreou com vitória no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Cuiabá, no Mato Grosso (o clube mineiro teve de jogar fora de Belo Horizonte por conta de uma punição do STJD).

O técnico Tite elogiou a atuação de seus reservas, em especial a do paraguaio Ángel Romero, autor do gol da vitória. Mas admitiu, em entrevista coletiva, que o foco sempre esteve na partida da próxima quarta-feira, contra o Guaraní, do Paraguai, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores.

Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, o Timão precisará vencer por três de diferença para se classificar. Só uma vez na história da Libertadores o Corinthians conseguiu se classificar após perder a primeira partida de um confronto de mata-mata.

Tite sabe da ansiedade de jogadores e torcedores. Na coletiva, ele tentou tirar um pouco do peso da partida, ressaltando que "é um jogo de futebol, não é matar ou morrer". Ele pediu para que a torcida "não faça nada com o Guaraní".

– Eles só jogaram futebol e foram leais. Nós queremos ser melhores para reverter – disse Tite. 

Willian Cruzeiro Corinthians (Foto: Fablicio Rodrigues/Light Press)
Uendel e Petros, na marcação a Willian, do 
Cruzeiro: Timão venceu com reservas 
(Foto: Fablicio Rodrigues/Light Press)


Veja os tópicos da coletiva de Tite:

Elogios a Romero
- Vou começar por quem merece. Uma característica do vencedor é ser persistente. Ele ficou trabalhando, recusou a possibilidade de sair, não foi indisciplinado, não pediu para assessor ou empresário falar com a imprensa. Ele é atleta e pessoa de alto nível. Merece essa observação.


Sobre a pouca utilização de Romero
- Técnico não consegue dar oportunidade para todo mundo. O tempo que foi dado ele soube aproveitar.
(Vamos jogar) Com triangulações e infiltrações. (O time) Está treinando para retomar e teve a cobrança do técnico. Marcação agressiva nos setores. Queremos construir com futebol.
Tite, sobre jogo contra o Guaraní


Rendimento da equipe no ano
- A equipe está fazendo 30 jogos e não dá para falar sobre a repetição da escalação. É a equipe do Corinthians, voltada para duas frentes importantes


Eliminação no Paulistão abalou?
- Peguem as entrevistas que eu dei no início do ano, eu falava que era um grupo em construção. Ela vai ter retrocesso, a vida é assim. A única coisa que sei é que o técnico trabalha em cima de faísca elétrica.


Sheik e Mendoza serão julgados antes de quarta-feira?
- É o grande ponto de interrogação: pode ser, pode não ser, e não tem regra específica


Como o Corinthians jogará na quarta-feira?
- Com triangulações e infiltrações. (O time) Está treinando para retomar e teve a cobrança do técnico. Marcação agressiva nos setores. Queremos construir com futebol. Peço para torcida que não faça nada com o Guaraní, provocação com torcedor, atleta. Eles só jogaram futebol e foram leais. Nós queremos ser melhores para reverter.



Não tem nada de motivação. O cara que não estiver motivado em uma partida assim é um alienado

Tite, sobre o jogo contra o Guaraní


Como lidar com o que vai acontecer na quarta-feira?
- Eu aceito qualquer resultado se o adversário for melhor que eu. É um jogo de futebol, não é matar ou morrer. O Guaraní pode vir aqui e vencer. O que eu peço é a normalidade de desempenho. Retomar padrão para ser melhor que o adversário. Não tem nada de motivação. O cara que não estiver motivado em uma partida assim é um alienado.


Importância de estrear com vitória
- A importância está na formação de uma equipe toda de trabalho. Esses jogos são assim, um erro pode perder, como um clássico entre Corinthians e Cruzeiro.


Análise do jogo
- O Cruzeiro foi melhor nos primeiros 15 minutos. Voltamos melhor no segundo tempo e merecemos o placar. Tivemos as melhores oportunidades, fomos mais contundentes. Por isso, considero que merecemos


FONTE:
http://glo.bo/1zR2CoQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: