segunda-feira, 11 de maio de 2015

"Dia para esquecer", diz Rafael Nadal após derrota para Murray em Madri

Na decisão do Masters, nada deu certo para o espanhol, que conheceu sua primeira derrota para o britânico no saibro. Tenista cita bom jogo da semi para se espelhar


Por
Madri, Espanha

 
Rafael Nadal teve um domingo que não vai querer se lembrar tão cedo. Ou talvez nunca queira. O motivo? Uma derrota acachapante para Andy Murray na decisão do Masters 1000 de Madri. Jogando diante de sua torcida, o tenista espanhol foi atropelado pelo britânico com parciais de 6/3 e 6/2 e conheceu a quarta derrota no ano no saibro, fato que nunca tinha ocorrido antes. Nesta segunda-feira, Nadal já aparece em sétimo lugar no ranking da ATP, sua pior posição em dez anos. É ou não é um dia para esquecer?

- Não foi a partida que queria jogar, a que esperava poder jogar. Tentei, mas foi um daqueles dias para se esquecer. Andy jogou hoje melhor do que eu e mereceu a vitória, está de parabéns - afirmou o jogador após a partida.

Rafael Nadal Masters Madri (Foto: REUTERS/Andrea Comas)
Rafael Nadal foi atropelado por Andy Murray 
na decisão do Masters 1000 de Madri 
(Foto: REUTERS/Andrea Comas)


Na coletiva após a decisão na Caixa Mágica de Madri, Rafael Nadal tentou se mostrar mais positivo para jogar o restante da temporada, e lembrou a boa atuação diante de Tomas Berdych na semifinal de sábado.

- Tive alguns bons jogos nesta semana, especialmente a semifinal de sábado. Acho que foi um dos melhores jogos que fiz em muito tempo, então não saio de Madri infeliz. Voltei a sentir sensações que há algum tempo não tinha numa quadra de tênis.


saiba mais

Nadal já deve voltar à quadra nesta próxima terça-feira, em Roma, quando terá a missão de ao menos defender o vice-campeonato do ano passado. Na estreia, direto na segunda rodada, o espanhol enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Adrian Mannarino e o turco Marsel Ilhan.

- Preciso apenas esquecer o que aconteceu e ficar com as coisas boas. E foram muitas, bem mais do que as ruins. Tentarei recuperar a energia para Roma. Sinto que dei mais um passo à frente e estou jogando melhor - concluiu.


FONTE:
http://glo.bo/1zSiibq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: