Clube completa segundo mês de débito com jogadores que recebem parte dos vencimentos em troca da cessão de suas imagens; presidente convoca reunião
Por Marcelo Hazan e Marcelo Prado
São Paulo
Aidar convoca reunião com elenco para dar satisfação por atrasos (Foto: Marcelo Prado)
O Tricolor pretendia usar o dinheiro adiantado pela Under Armour para quitar a dívida, além da renda do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro.
A nova fornecedora de material esportivo assinou por cinco anos e pagará R$ 27 milhões por temporada (R$ 15 milhões em dinheiro e R$ 12 milhões em material esportivo). O jogo no Morumbi teve renda bruta de R$ 3.672.805,00, mas grave crise financeira atrapalha o caixa do clube e não permitiu que os pagamentos aos atletas fossem feitos.
O Tricolor começa todos os meses com um débito de R$ 16 milhões, sendo que R$ 5,2 milhões são referentes às prestações de empréstimos, R$ 2,8 milhões de juros bancários, além de R$ 8 milhões para pagamento de salários e direitos de imagem. A direção estuda formas de renegociar a dívida com bancos para desafogar as contas do clube. O clube estima que precisa de R$ 160 milhões para quitar essas pendências.
Para tentar amenizar a crise, o Tricolor se vê obrigado a fazer alguma venda na janela de transferências para equilibrar as contas. O jogador com maior potencial de mercado do elenco no momento é Rodrigo Caio, pelo qual há uma proposta de € 15 milhões (cerca de R$ 47,6 milhões) do Atlético de Madrid – Aidar almeja € 20 milhões (R$ 63,4 milhões) para selar o acordo e já disse que não há atletas inegociáveis. Mesmo se vender o atleta, o clube reconhece que precisa de um plano para se reestruturar financeiramente. O balanço de 2014 apontou déficit de R$ 100,1 milhões.
Sem patrocínio master, o Tricolor buscou recentemente fontes de receita alternativa. A Gatorade expõe sua marca em todas as mídias sociais do clube (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube) por R$ 8 milhões, sendo R$ 2 milhões anuais, e a Copa Airlines paga R$ 4 milhões em uma parceria envolvendo ações estratégicas de comunicação de publicidade, relacionamento e visibilidade internacional.
FONTE:
http://glo.bo/1zTMeUO?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário