segunda-feira, 11 de maio de 2015

Aguirre diz que "assume risco" por time reserva: "Não vou dar desculpas"

Técnico reitera que Libertadores é a prioridade e precisava fazer essa opção em razão do jogo de quarta


Por
Curitiba



A sinceridade de Diego Aguirre não aparece apenas nos momentos de vitória. Mesmo após as derrotas ele mantém o mesmo estilo. Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, o técnico do Inter não buscou desculpas para o fiasco na Arena da Baixada e assumiu a culpa por mandar a equipe reserva na estreia do Brasileirão em razão da prioridade na Libertadores. 

Leia mais:

 Reveja como foi Atlético-PR x Inter em Tempo Real
 A tabela de classificação do Brasileirão

O já tradicional rodízio implantado pelo uruguaio desde seu início de trabalho no Beira-Rio foi repetido neste domingo. Os titulares que atuaram na Independência contra o Atlético-MG - empate em 2 a 2 - pela Libertadores foram preservados. Apenas Alisson começou a partida. Alex ficou no banco de reservas, assim como Valdívia, que ficou como alternativa em Belo Horizonte. Porém, não deu certo como ocorreu ao longo do Gauchão.

O Inter foi dominado pelo Furacão e abusou dos erros. Aguirre admitiu que o Brasileirão é um torneio muito complicado, mas precisa priorizar a Libertadores:

- Pode prejudicar. Isso dificulta. Há uma competição muito exigente, mas todos os times fazem quando estão definindo uma competição. A Libertadores é o sonho máximo. Todos querem passar. Não descuidamos do Brasileirão, mas a prioridade é quarta. Assumimos um risco. Aconteceu.

Diego Aguirre técnico Inter Internacional (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Aguirre diz que assume o risco de colocar reservas 
(Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


O técnico manteve o discurso honesto. Apesar de reiterar que a Libertadores está acima das outras competições, não justificou a derrota pela escolha do time. Para Aguirre, o Colorado não fez uma boa jornada, que culminou com o placar dilatado:

- O time não jogou bem. Poderia dar muitas desculpas para justificar as coisas. Não vou. Prefiro assumir a derrota. Faz parte do que pode ocorrer. Rapidamente temos que pensar no que teremos pela frente. Tiro conclusões de rendimentos individuais para tomar algumas decisões. São jogos que ocorrem. As coisas não dão certo. O rival, por momentos, jogou melhor que nós.

Mesmo atrás do escore, o treinador optou em voltar com a mesma formação, mesmo que alguns jogadores não estivesse rendendo o que se esperava. Só aos 11 minutos da segunda etapa entraram Alex e Valdívia nas vagas de Léo e Vitinho, respectivamente. Para Aguirre, o tempo não foi preponderante para o resultado da partida:

- Troquei com sete, oito minutos. Não muda muito as coisas. Às vezes gosto de dar ao time o início do segundo tempo para dar uma chance de reagir. Fiz as mudanças no inicio da segunda parte buscando alguma alternativa. Tomamos o segundo gol que foi determinante para vitória deles.

 Com o resultado, o Inter não tem pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o Avaí. O jogo será disputado no domingo, às 18h30, no Beira-Rio. Antes, no entanto, volta a se concentrar na Libertadores. Na quarta, às 22h, pega o Atlético-MG, pelo segundo jogo das oitavas de final. Como empatou em 2 a 2 no Independência, se classifica às quarta até com igualdade em 1 a 1. O duelo também será na casa colorada.


Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1JAt2LR?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: