segunda-feira, 11 de maio de 2015

Marcelo lamenta erro de comunicação em gol e prepara time forte para quarta

Precisando vencer por dois gols de vantagem para se classificar para as quartas de final da Libertadores, treinador planeja time ofensivo contra o São Paulo


Por
Cuiabá

 
Clima quente, gramado desconhecido, viagem longe e, além de tudo isso, um erro de comunicação crucial. Esses foram os elementos citados por Marcelo Oliveira para tentar explicar o revés do Cruzeiro para o Corinthians, neste domingo, na Arena Pantanal. Para o treinador, a equipe teve uma atuação equilibrada, mas errou em um momento de desatenção. Entretanto, mostrou que pode fazer um jogo competitivo contra o São Paulo, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, no Mineirão, quando precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença para se classificar diretamente.


- Os dois times vieram modificados, e eu procurei colocar os jogadores mais descansados. Mesclamos mais o time que o Corinthians. Foi um jogo muito equilibrado, clima quente, e isso tornou o jogo muito sem chances, principalmente no primeiro tempo. O Corinthians tem um jogo característico de congestionar a equipe. Achei que o Cruzeiro melhorou no segundo tempo, criou mais oportunidades, mas o Cruzeiro pecou na parte técnica, na hora de finalizar, na hora de passar, e fomos castigados com a bola parada, em situação eu orientei o Willian na saída, e o Marquinhos ficou de sair para que o lateral não recebesse. O lance foi feito rapidamente, o Corinthians foi feliz na jogada, em um momento que o Cruzeiro estava melhor, no meu modo de ver. Temos que lamentar, embora seja o primeiro jogo do campeonato, temos que mobilizar para a quarta-feira e tenho plena confiança que a gente pode fazer um bom jogo lá.

Além do erro no gol corintiano, Marcelo Oliveira destacou que os outros fatores dificultaram a partida do Cruzeiro, mas não servem de desculpa para o resultado ruim em Cuiabá.
É um prejuízo grande, porque pega um clima diferente, um campo que não conhecemos, torcida maior do adversário, viagem longa e um jogo na quarta-feira
Marcelo Oliveira

- Falaria disso se tivéssemos ganhado o jogo, mas vou falar porque perguntaram. É um prejuízo grande, porque pega um clima diferente, um campo que não conhecemos, torcida maior do adversário, viagem longa e um jogo na quarta-feira. Mas, às vezes, a emoção do torcedor leva dificuldades ao clube. Talvez no Mineirão a gente tivesse mais facilidade, em um lugar que temos um aproveitamento muito alto. Poderia soar como desculpa, mas não tem porque fazer desculpa. Perdemos porque nos descuidamos e não fizemos gol na hora certa.


Confiança
O Cruzeiro, agora, se prepara para enfrentar o São Paulo, quarta-feira, pelas oitavas de final. O time precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença para se classificar no Mineirão. 
Marcelo Oliveira prepara uma equipe forte ofensivamente, mas equilibrada dentro de campo para tentar sair com a classificação.

- Teremos volta do Arrascaeta, Damião e Henrique. E ver outras situações que podem melhorar o ataque. Vamos montar um time forte ofensivamente, que tenha um poder muito grande, mas também equilibrado durante a partida – garantiu.

Marcelo Oliveira (Foto: Fablicio Rodrigues/Light Press)
Marcelo Oliveira orienta o time, mas o Cruzeiro 
acabou derrotado em Cuiabá (Foto: Fablicio 
Rodrigues/Light Press)


FONTE:

Nenhum comentário: