quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Precaução dá resultado, e Grêmio não leva gols pela primeira vez em 5 jogo

Para sair de fase turbulenta, Felipão voltou a recorrer aos três volantes após tomar seis gols em quatro jogos


Por
Passo Fundo


A vitória por 2 a 0 sobre o Passo Fundo na noite da última quarta-feira trouxe a tranquilidade para o grupo do Grêmio, abalado pelos fracassos recentes. E serviu para resgatar um setor que apresentava carências nesse início de ano: o sistema defensivo. Logo ele, que foi a principal arma da equipe no Brasileirão de 2014. E a solidez veio amparada em uma fórmula de sucesso no ano anterior: a utilização de três volantes. 


No Brasileirão do ano passado, Marcelo Grohe acabou com um dos destaques do time. Terminou o Nacional como o goleiro menos vazado, com apenas 24 gols sofridos em 38 rodadas. 

A temporada de 2015 começou e, na estreia, mais uma vez, saiu invicto, na vitória por 3 a 0 sobre o União Frederiquense. Porém, os jogos que vieram na sequência expuseram uma até então fragilidade defensiva. O time perdeu três das quatro partidas, com seis gols sofridos. Ao término da partida para o Veranópolis no último final de semana, Grohe, sem esconder o desolamento disse que a situação "estava difícil".



A semana começou turbulenta na Arena. Felipão precisava recuperar os cacos. Para tentar reencontrar o caminho das vitórias se socorreu ao antigo método, por mais que fosse o Gauchão. Mandou a campo três volantes para proteger a defesa: Araújo, Fellipe Bastos e Marcelo Oliveira. O resultado não poderia ser outro. Grohe, enfim, conseguiu ficar novamente sem ser vazado. O desempenho defensivo foi celebrado por Rhodolfo:

- Pecamos em alguns jogos e sabemos dos erros que tivemos. Sabe que tinha que evoluir muito para vencer. Tivemos a humildade para demonstrar raça, com todo mundo atrás da linha da bola. às vezes não é só na qualidade que se ganha jogo. Temos que igualar a vontade na atitude e manter essa raça no time inteiro.

Grêmio Passo Fundo Gauchão 2015 Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)
Grêmio Passo Fundo Gauchão 2015 Rio Grande 
do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)


Para a próxima rodada, Marcelo Oliveira estará fora porque precisará cumprir suspensão em razão do terceiro cartão amarelo. Walace surge como a principal peça para o setor.

A partir desta quinta-feira, Felipão começa a armar o time. Enquanto isso, vibra com a subida na tabela do Gauchão. O time agora ocupa a quinta posição e soma nove pontos. Na próxima rodada, recebe o Juventude na Arena. A partida será realizada na segunda, às 20h30, na Arena. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Nenhum comentário: